Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Respostas possíveis para perguntas imbecis…(II)

Hoje, com o estômago recuperado do esforço inaudito de ter que ler e responder canalhices dirigidas ao presidente Lula, voltei ao rol das perguntas cretinas a mim enviadas, para responder a mais quatro delas.

Pergunta 1: Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

Além de cretinos, o(s) autor(es) desta pergunta ainda sofrem de surdez aguda, pois nunca vi o Lula se vangloriar de sua baixa escolaridade ou do analfabetismo dos pais. Na primeira vez em que ele abordou este fato, foi para emocionar-se por ter sido reconhecido pelo povo brasileiro como capaz de governar o país, apesar de sua baixa escolaridade (lembram-se de sua primeira posse?). Em várias outras ocasiões, abordou este mesmo fato para justificar o seu interesse em implementar avanços na educação e evitar que a sua situação pessoal continuasse a atingir milhões de brasileiros (e os primeiros bons resultados na educação estão aí, para quem quiser saber!). E, há pouco tempo, declarou a sua intenção de, ao deixar a presidência, retomar os estudos par obter um diploma universitário. Isso é vangloriar-se da baixa escolaridade? E se ele tem uma filha estudando fora do país (como inúmeros brasileiros o fazem), é mais uma confirmação da sua valorização à educação, certo? Ou a oposição Pitbull está incomodada com o fato de um ex-operário poder oportunizar boa educação aos filhos? Ou está com medo de que, se a moda pega, daqui a pouco teremos filhos de operários competindo no mercado de trabalho com as elites?

Pergunta 2: Por que o partido do presidente do povo tem ligação com a FARC e ninguém comenta isto?
Aonde encontram-se as provas deste fato, que eu nunca vi, li, ou ouvi? O máximo que fizeram há algum tempo atrás, foi insinuar que o PT (não o Lula) tinha recebido ajuda das FARC (o que nunca ficou comprovado). Associar o presidente Lula ao fato é ato de declarada má fé, e de tão ridícula, é de difícil resposta, pois baseia-se em boatos de comadres desocupadas.

Pergunta 3: Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?
Vejam só que pergunta ridícula: dona Marisa, por acaso foi eleita ou contratada para realizar algum trabalho público? Não, ela é apenas a companheira do homem que foi eleito presidente! E para aqueles que querem citar a tradição das primeiras damas que desenvolveram atividades filantrópicas, relembro as primeiras damas que apenas brincaram de filantropia, além daquelas que protagonizaram situações de corrupção nestas atividades, e que tem como exemplo mais recente a esposa do Collor, (Rosane Collor, lembram-se)? Mas, no fundo eu entendo a pergunta: é uma busca de compensação à frustração da Primeira Dama não se expor à sanha dos inimigos do presidente, eliminando mais uma trilha de rastreamento canino a qualquer falha da mesma (involuntária ou não, pessoal ou não). Ou ainda à frustração dos oportunista de plantão situados em Brasília e que sempre sobreviveram como “puxa-sacos da corte”, ganhando com eventos, promoções soçaites e similares.

Pergunta 4: Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?
Não me consta que ele tenha sido aposentado pela perda do dedo, e se o fosse, seria pelos trâmites legais da legislação vigente, direito de qualquer brasileiro. O que me consta é que ele foi indenizado pelo acidente e abandonou o trabalho por ter se tornado dirigente sindical, também dentro das leis vigentes. Portanto, a ausência do dedo não tem nada a ver com trabalho ou política. E governar o país não foi para ele um emprego dado, foi uma missão que lhe foi delegada pela maioria do eleitorado brasileiro, na qual ele está se saindo muito bem (por favor, pitbull’s, informem-se mais!) Desvirtuar os fatos é típico do mau-caratismo.

Anúncios

quarta-feira, 30 abril, 2008 - Posted by | Comentário | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: