Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

“Crianças azuis”: quase inacreditável!…

Detesto sensacionalismo, informação falsa e/ou de má fé. Em função disso, muitas vezes deixo de postar muita coisa que me chega às mãos, por não ter referências adequadas e confiáveis. Mas esta reportagem me foi enviada por uma fonte amiga altamente confiável (nosso colaborador Carlos Germer, de SC), traz os nomes dos cientistas e das entidades de pesquisa e, inclusive, dois links do jornal russo Pravda (reconhecido internacionalmente), para conferir-se as informações. Em face disso , não posso deixar de repassar a vocês, assunto tão relevante. Nele, aparentemente se misturam ciência, visões religiosas, misticismo… Mas, é no mínimo, um tema instigante. Leiam e confiram. No final, encontrarão os links para conferirem a reportagem no Pravda.
CIENTISTAS RUSSOS ESTUDAM FENOMENAL GAROTO ÍNDIGO

Há anos os espíritas dizem que a Terra está recebendo espíritos muito atrasados para que eles tenham uma última chance de se redimir e continuar junto dos seus. Também dizem que muitos espíritos mais evoluídos deverão reencarnar para ajudar na transição. A Terra passará por um grande cataclismo, onde os seres humanos morrerão em massa. Isso porque a Terra deixará de ser um orbe de expiação como é hoje para se tornar um orbe de regeneração; nela só poderão permanecer os espíritos que conseguirem passar neste estágio.

CIENTISTAS RUSSOS ESTUDAM FENOMENAL GAROTO ÍNDIGO
O garoto fenômeno intelectual e paranormal, chamado Boriska, tem como mãe Nadezhda, uma dermatologista de uma clínica pública russa e se graduou no Instituto Médico de Volgograd por volta de 1991. O pai dele é um funcionário público aposentado.
Os cientistas russos assumem publicamente suas pesquisas sobre espiritualismo abordando a reencarnação reconhecida cientificamente e a existência de vida extraterrestre.

Eis o texto completo, traduzido de uma das reportagens do PRAVDA, assinada pelo jornalista e cientista Gennady Belimov:

Em 11 de Janeiro de 1996, uma criança incomum nasceu na cidade de Volzhsky, na região de Volgograd, Rússia. Sua mãe, Nadezhda Kipriyanovich, descreve o trabalho de parto: ‘Foi muito rápido e não senti nenhuma dor. Quando me mostraram o bebê, ele me olhava fixamente com seus grandes olhos castanhos. Como médica, eu sei que não é habitual entre naciturnos esse olhar concentrado. Exceto esse fato, ele parecia um bebê normal.’ Quando saiu da maternidade, de volta ao lar, Nadezhda começou a perceber que o menino, chamado Boris, tinha um comportamento singular: raramente chorava e nunca solicitava qualquer alimento. Ele crescia como as outras crianças, mas começou a falar frases inteiras aos oito meses. Com um ano e meio, lia jornais. Os pais deram a ele um jogo de peças para montar figuras e ele começou a elaborar peças geométricas combinando diferentes partes com precisão. ‘Eu tinha a impressão de que nós éramos como aliens para ele, aliens com os quais ele estava tentando se comunicar’ – disse a mãe de Boris ou Boriska, como é chamado pela família. Boriska começou a desenhar figuras que, à primeira vista, eram abstrações nas quais se misturavam tons de azul e violeta. Quando psicólogos examinaram os desenhos, disseram que o garoto estava, provavelmente, tentando representar a aura das pessoas que via ao seu redor. Aos três anos, Boris começou a conversar com seus pais sobre o Universo. Ele sabia nomear todos os planetas do Sistema Solar e seus respectivos satélites. Ele falava também nomes e número de Galáxias. Isso pareceu assustador e a mãe pensou que seu filho estava fantasiando; por isso, resolveu conferir se aqueles nomes realmente existiam. Consultou livros de astronomia e ficou chocada ao constatar que Boris, de fato, sabia muito sobre aquela ciência. Os rumores sobre o ‘menino-astrônomo’ espalharam-se rapidamente na cidade. Boriska tornou-se uma celebridade local e as pessoas começaram a visitá-lo para ouvi-lo falar sobre civilizações extraterrestres, sobre a existência de antigas raças humanas cujos indivíduos mediam três metros de altura, sobre o futuro do planeta em função de mudanças climáticas. Todos ouviam aquelas coisas com grande interesse embora não acreditassem nas histórias. Os pais decidiram batizar o filho, cogitando que talvez fosse uma questão espiritual pois acreditavam que havia algo errado com Boris. Mas o fenômeno não cessou: Boriska começou a falar às pessoas sobre seus ‘pecados’. Um dia, na rua, abordou um rapaz e admoestou-o por usar drogas; falava com certos homens para parar de bater em suas mulheres; prevenia pessoas sobre a iminência de problemas e doenças. O menino sofre com o conhecimento prévio de desastres naturais ou sociais: durante a crise do Beslan, recusou-se a ir à escola enquanto durou o ataque. Quando perguntaram a ele o que sentia sobre o assunto respondeu que era como se algo queimasse dentro dele. ‘Eu sabia que o caso todo teria um final terrível’ – disse Boriska.

Sobre o futuro do planeta, ele adverte que a Terra passará por duas situações muito perigosas nos anos de 2009 e 2013, com a ocorrência de catástrofes relacionadas à água.

Especialistas dos Instituto de Estudos do Magnetismo Terrestre e Ondas de Rádio da Academia Russa de Ciências (Institute of Earth Magnetism and Radio-waves of the Russian Academy of Sciences) fotografaram a aura de Boriska que mostrou-se forte, nítida de modo incomum. O professor Vladislav Lugovenko analisa: ‘Ele apresenta um espectograma laranja, o que significa que é uma pessoa alegre, positiva, com um intelecto muito poderoso. Existe uma teoria de que o cérebro humano possui dois tipos básicos de memória: a memória de trabalho (consciente, voluntária) e a memória remota. Uma das habilidades do cérebro é salvar informações sobre a experiência, sejam emoções ou pensamentos, em uma dimensão que transcende o indivíduo. Essas informações são capturadas por um singular campo informacional que faz parte do Universo. Poucas pessoas são capazes de acessar informações contidas nesse campo.’

Ainda segundo Lugovenko, é possível medir as faculdades extra-sensoriais das pessoas com o auxílio de equipamentos especiais e através de procedimentos muito simples. Cientistas de todo o mundo têm-se se empenhado na pesquisa desses fenômenos a fim de revelar o mistério destas crianças extraordinárias, como o garoto Boris. Um dado interessante é que nos últimos 20 anos, bebês dotados de habilidades incomuns têm nascido em todos os continentes. Os especialistas chamam estas crianças de ‘indigo children’ ou’crianças azuis’, possivelmente uma referência ao avatar indiano Khrisna que, segundo a lenda, era azul. ‘Boriska é uma dessas crianças. Aparentemente, as ‘crianças azuis’ têm a missão especial de promover mudanças em nosso planeta. Muitas delas têm as espirais do DNA notavelmente perfeitas o que lhes confere uma inacreditável resistência do sistema imunológico capaz de neutralizar a ação do vírus da AIDS. Eu tenho encontrado crianças assim na China, Índia, Vietnam entre outros lugares e estou certo de que esta geração mudará o futuro da nossa civilização.

Enquanto as agências espaciais tentam encontrar sinais de vida no planeta Marte, Boriska, aos nove anos, relata aos seus parentes e amigos tudo o que sabe sobre a civilização marciana, informações que ele recorda de uma vida passada. Um jornalista russo entrevistou recentemente o menino sobre sua experiência como habitante de Marte:

ENTREVISTADOR – Boriska, você realmente viveu em Marte como dizem as pessoas da vizinhança?
BORISKA – Sim, eu vivi, é verdade. Eu tinha 14 ou 15 anos. Os marcianos faziam guerra todo o tempo e eu tinha de participar daquilo. Eu podia viajar no tempo e no espaço, podia voar em naves espaciais e também pude observar a vida no planeta Terra. As naves marcianas são muito complexas e podem se deslocar pelo Universo.
ENTREVISTADOR – Existe vida em Marte atualmente?
BORISKA – Sim, existe, mas o planeta perdeu sua atmosfera há muitos anos atrás como resultado de uma catástrofe global. O povo marciano ainda vive em cidades, nos subterrâneos. Eles respiram gás carbônico.
ENTREVISTADOR – Qual é a aparência dos marcianos?
BORISKA – Eles são muito altos, uma altura média de sete metros. Eles possuem capacidades inacreditáveis. Boriska fala de Marte mas também tem lembranças de suas observações sobre Terra naquela existência passada: ele foi testemunha da destruição da lendária civilização da Lemúria, “a maior catástrofe que já aconteceu neste planeta”. Um continente gigante foi engolido por terríveis tempestades oceânicas. Eu tinha um amigo lemuriano que morreu na minha frente esmagado por uma rocha. Não pude fazer nada. Nós estamos destinados a nos reencontrar em algum momento desta vida.”

Sobre o Egito, Boriska diz que existe um conhecimento precioso oculto sob uma pirâmide que ainda não foi descoberta: ‘A vida vai mudar quando a Esfinge for aberta. A Esfinge tem um mecanismo que aciona uma abertura secreta. O mecanismo está atrás da orelha.’

Quanto ao aumento de nascimentos de crianças especialmente dotadas, o garoto informa que isto é decorrência do fato de que chegou a época’ propícia para que elas venham à Terra porque o ‘renascimento do planeta se aproxima… Eles estão nascendo e estarão preparados para ajudar as pessoas… Amar seus inimigos, essa é a Lei”.

Você sabe porque o lemurianos pereceram?
“Porque eles não investiram no desenvolvimento espiritual e mergulharam nas práticas da Magia, desconsiderando esta Lei. O amor é a verdadeira mágica!”.

Boris encerrou a entrevista dizendo: _Kailis.
E o entrevistador perguntou: _ O que você disse?
Boriska respondeu: _ Eu disse Olá. Essa é a língua do meu planeta.

A URL desta reportagem, no site em inglês do Jornal PRAVDA, Rússia:
http://english.pravda.ru/science/19/94/378/16387_Boriska.html

Outra reportagem sobre Boriska pode ser vista na seguinta URL:
http://english.pravda.ru/science/19/94/377/12257_Martian.html

quinta-feira, 29 maio, 2008 - Posted by | Comentário, Repassando... | , , , , ,

38 Comentários »

  1. Não deixem que o diabo engane vocês, isso tudo é enganação do capiroto. Ele quer que vocês acreditem nessa mentira pois Jesus Cristo Está voltando para buscar os seus escolidos.
    Jesus morreu na cruz para nos salvar. Quando os escolidos do Senhor Jesus Cristo forem arrebatados muitos vão dizer que foi o disco voador que sumiu com as pessoas, entre outra coisas. Não deixem ser enganados. Se querem saber do passado, presente e futuro leiam a Bíblia Sagrada (a palavra do Senhor Jesus Cristo)que ela vai responder todas as perguntas.
    Apocalipse capítulo 22 versículo: 7 ” Eis que cedo venho! Bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”

    Apocalipse capítulo 22 versículo 15: Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adulteros, os homicidas, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira.

    Comentário por Bárbara | sábado, 28 junho, 2008

  2. oS ESPÍRITOS DE lUZ ESTÃO ENVIANDO SEUS EMISSÁRIOS PARA AUXILIAR OS HABITANTES DE NOSSO PLANETA A PROGREDIREM, EVOLUIREM. aCREDITO PIAMENTE E TENHO A MAIS ABSOLUTA CONVICÇÃO QUE MILHARES DE “BORISKAS” REENCARNARAM COM O OBEJTIVO DE AJUDAR OS SERES HUMANOS.
    NEILA

    Comentário por Neila | quarta-feira, 16 julho, 2008

  3. muito bom . muito bom mesmo

    Comentário por arnaldo | domingo, 17 agosto, 2008

  4. Bom acredito que uma força maior rege o universo, e que nossa passsagem por aqui não será envão!

    Comentário por João Neto | segunda-feira, 18 agosto, 2008

  5. Bom acredito que uma força maior rege o universo, e que nossa passagem por aqui não será envão!

    Comentário por João Neto | segunda-feira, 18 agosto, 2008

  6. acredito que não seja um genio como esse garoto mais algumas das coisas ditadas pelo garoto sempre atormentaram minha vida sempre foi taxado como mentiroso por todose acredito q existe bem mais coisas na terra que se possa dizer.

    Comentário por christopher s nobrega | segunda-feira, 15 setembro, 2008

  7. Tenho amigos espíritas, e acredito que “os meninos azuis”, vieram para nos ajudar a evoluir e crescer espiritualmente e consequentemente crescer como seres de luz divina..Acredito que eles vieram por amor pois, só o amor é real.Não julgo aqueles que não acreditam nessa divindade, mais peço que eles abram a sua mente, pois o mundo nao é mais o de antigamente.E aquele que se fecha para novos conhecimentos nao evolui, aquele que julga saber tudo está emvolto de sua própria ignorancia.
    Muito amor para todos
    Takashi

    Comentário por Takashi | quarta-feira, 24 setembro, 2008

  8. O que acho estranho é que quando perguntam sobre o planeta sempre falam coisas vagas.Se existe um vasto conhecimento (nem precisa ser do futuro) mas do passado,que ninguém conhece e que possa ser informado,pesquisado e confirmado,aí ficaria mais fácil crer.
    Não tenho o conhecimento que dizem que ele tem,claro,mas tem questões que gostaria tivessem respostas.
    Já tive muitas experiências,algumas até me assustaram,mas ainda não obtive as respostas.
    Já fui cética,crente(não no termo religioso) e hoje estou procurando aliar ciência com conhecimento.
    Crianças índigo,já não são novidades.Nossas crianças que não são índigos,apresentam um nível bastante elevado.
    Acredito ser evolução.Vejo muito isto pois sou professora e atualmente(cerca de 10 anos)trabalho com educação infantil.E percebo também que os chamados “desajustados”que fazem uso de medicamentos,possuem uma inteligência
    diferenciada.É uma inteligência que a maioria das pessoas não consegue captar.São habilidades que bem desenvolvidas
    trarão bons frutos com certeza.O que não podemos é podar.

    Comentário por Rosa | sexta-feira, 3 abril, 2009

  9. Prezada Rosa,
    Essa questão é realmente polêmica exatamente por ser cheia de lacunas cognitivas. A mente humana, não somente em termos de funcionamento como em termos evolutivos, é muito pouco conhecida e menos ainda informada ao público em geral. Pessoalmente, percebo a evolução não só na mente humana, mas até mesmo entre os animais. Em parte porque somente contemporaneamente a espécie humana reconheceu inteligência nas demais espécies e passou a pesquisá-los nesse sentido. Aqui em casa, por exemplo temos uma cachorrinha sem nenhum treinamento e que, quando quer nos agradar, arreganha os dentes em um sorriso intecional. Como ela descobriu essa prática tipicamente primata? Só pode ser com a convivência humana, a observação. Sabe-se lá. Como disse Shakespeare: ha mais coisas entre o cèu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia. Obrigado pela visita e continue conosco.
    Abraço fraterno.

    Comentário por Henrique Miranda | sexta-feira, 3 abril, 2009

  10. EU TENHO CERTEZA QUE O FOCO PRINCIPAL FOI CITADO EM VERDADE, O AMOR, SE AS GUERRAS ACONTECEM E POR CAUSA DA IGNORANCIA E DO ODIO, TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS E ENXEGAR A VERDADE TEM MUITA GENTE MORRENDO PELAS BATALHAS OU PELA FOME E NOS ESTAMOS DEIXANDO ACONTECER, OS MENINOS AZUIS VIERAM PARA ABRIR NOSSOS OLHOS, TEM ALGUMA CONEXAO DELES COM DEUS CONCERTEZA…

    Comentário por ana carolina de assis | terça-feira, 14 abril, 2009

  11. Parabéns Bárbara pelo comentário.
    Satanás vem enganando muita gente com várias mentiras…

    vários são as artimanhas dele para o ser humano.

    Abram os olhos e enxerguem a luz verdadeira que está mais próximo do que esses “marcianos”, Jesus Cristo que quer morar dentro de vc… fale com Ele e verá o verdadeiro Deus… e a verdadeira VERDADE!!!!

    Comentário por Keyman Cyber | quinta-feira, 7 maio, 2009

  12. Prevendo os acontecimentos futuros, Jesus alertou quanto aos “espíritos enganadores” que, se possível,enganaria até os fiés servos de Deus (os que guardam os mandamentos e têm a fé de Jesus). Os eventos sobrenaturais, catástrofes naturais e sociais estão previstos na Bíblia. “… e será pregado o Evangelho Eterno a todos em testemunho… então virá o fim! Nosso criador e mantenedor do universo será, em breve, nosso libertador do pecado. Somente a comunhão íntima com Deus, através da oração e estudo das escrituras, a certeza dos pecados perdoados por Jesus e o nosso firme testemunho nos darão segurança. Leia o livro de Timóteo. Acesse o site: ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Você é especial para Deus. Ele te ama e deseja que vc O conheça! Procure a Verdade e a verdade te libertará (do erro, da mentira e do pecado). Estarei orando por vc!

    Comentário por Paulo Elias Tandel | quarta-feira, 29 julho, 2009

  13. Primeiro gostaria de parabenizar a preocupação do blog em disponibilizar informação com as devidas referências.
    E comentando a matéria, sou de opinião favorável a da professora Rosa assim como o Henrique, acredito que é mais uma prova da teoria da evolução dee Darwin, as questões relacionadas à inteligência do jovem. Quanto à questão da religiosidade do garoto aí eu não posso dizer que ele está certo ou que não está, cada um acredita no que convém e até um gênio tem direito de ter suas escolhas religiosas. Eu particularmente prefiro tentar entender as coisas de forma embasada, acredito na ciência.
    E deixo um apelo, pelo amor do DEUS que, seja lá qual for a religião acredite, não deixemos que a opção religiosa se transforme em fanatismo. Não cultivemos essa intolerância que não leva à coisas boas, como já nos foi provado no decorrer da história. O garoto apesar de sua visão religiosa totalmente explícita, ele simplesmete deixa a mensagem de amar uns aos outros, provando assim ser realmente um sujeito com inteligência.

    Comentário por Uiliam Rangel | quarta-feira, 23 setembro, 2009

  14. Uiliam,
    Gostei muito do seu comentário, principalmente do último parágrafo. As diferenças humanas não podem ser mais significativas do que as semelhanças. Abraço fraterno e continue conosco.

    Comentário por Henrique Miranda | quarta-feira, 23 setembro, 2009

  15. Assisti os videos do garoto Borisca no youtube e fiquei encantado com a sua figura.Jogando video game e falando sobre galáxias distantes,portais dimensionais,etc.Meu olhar fixou-se não nas informações planetárias e espirituais,mas sim no ser humano,terráqueo ou marciano,tanto faz.Em época tão egoísta como a nossa em que adolescentes e jovens pouco se importam com o “outro”,ele parece sim um ET.
    Quanto a ciência em oposição a religião fica cada vez mais claro que os cientistas equilibrados não se opõem aos religiosos idem e vice versa.São maneiras diferentes de caminhar e ser feliz,que é o que realmente importa.
    Como esta na biblia”A casa de Meu Pai tem muitas moradas”.
    Como diz acima o Uiliam,amar o próximo é sinal de inteligência e tolerância.O próximo nem sempre pensa como eu.Que bom que assim seja ou amém se preferirem.

    Comentário por wagner ayuso | terça-feira, 29 setembro, 2009

  16. Olá Henrique,

    Gostei muito desta abordagem sobre as crianças azuis.
    Recebi ha pouco um anexo sobre uma criança azul indiana e
    gostaria de lhe enviar pois complementaria este assunto abordado em seu blog.
    Caso voce tenha interesse, poderia me enviar seu email?
    Saudações,
    Ceres

    Comentário por ceres | segunda-feira, 5 outubro, 2009

  17. Claro, Ceres. Mande o material e se for bom eu publicarei, certo? Obrigado pela visita e continue conosco. Abraço fraterno.

    Comentário por Henrique Miranda | sexta-feira, 9 outubro, 2009

  18. realmente é de se espantar comtudo isso , mas enta tudo no livro sagrado , é so ler com bastante atencão e conhecer o que Deus nos ensina que tudo isso passa a ser trapassa do espirito do mal,ele tambem faz milagres.

    Comentário por dirceu vieira | quinta-feira, 4 fevereiro, 2010

  19. Prezado Dirceu,
    A que livro sagrado vc se refere? À Bíblia, ao Alcorão, ou outros tantos que fazem parte da cultura religiosa das sociedades humanas? A que trapaça vc se refere? A que espírito do mal você atribui os milagres? Meu amigo, a religião deveria servir para nos abrir o espírito a todas as coisas do mundo e não para nos tornar algozes de nós mesmos e dos outros. Como disse um dramaturgo inglês: há mais coisas entre o céu e a terra do que imagina a nossa vã filosofia. Não marginalize de forma tão simplista as coisas que você não entende direito, abra a mente e o espírito que Deus lhe deu. Uma abraço fraterno.

    Comentário por Henrique Miranda | quinta-feira, 4 fevereiro, 2010

  20. Caro Henrique
    Fiquei feliz ao ler seu comentário direcionado ao Dirceu.
    Tambem acho que, quando não entendemos ou compreendemos alguma coisa de nível superior à nossa faculdade, deveríamos ter pelo menos o cuidado pra não classificar ou expressar negativamente sobre esse “desentendimento”.
    Esse jovem BORIS, transmite o que todos já sabemos(a prática do amor) apenas não sei bem porque, insistimos em não praticar.
    Abraço fraterno.:
    Espero receber do amigo atravez de meu e-mail,mais novidades

    Comentário por Ronaldo | quarta-feira, 7 abril, 2010

  21. Prezado Ronaldo,
    É sempre bom receber no nosso blogue visitantes com a mente aberta às coisas da vida, pois esse é o nosso objetivo priincipal: construir coletivamente saberes novos a partir do compartilhamento aberto de informações. Um abraço fraterno e continue conosco.

    Comentário por Henrique Miranda | quarta-feira, 7 abril, 2010

  22. Vai aquí um recado pra essa crentaiada fanática: As crianças indigo e cristal estão chegando, e uma das prioridades da grande reforma que vai se instalar na Terra, é o desmascaramento dos impérios religiosos, que já estão corrompidos por hierarquias, comércio da fé e pedofilias e que fatalmente estão destinadas à espiral involutiva do caos, por isso o desespero dos padres e pastores contra a nova ordem mundial divina.

    Pacelle.

    Comentário por Pacelle | segunda-feira, 12 abril, 2010

  23. Ola em nome de jesus cristo amem!

    Comentário por Suzana | quinta-feira, 30 setembro, 2010

  24. minha nossa está mais do que claro o que esta acontecendo, nao so afavor de igreja mais sigo o evangelho de cristo, pra todo cristão ou leitor da biblia sabe que isso e apenas mais um fato comprovado da biblia assim como muitos inclusive o proprio 11 de setembro se quizerem saber leiam daniel e para saber das crianças azuis leiam apocalipse , pois o engano está a nossa frente estamos chegando em uma epoca onde satanas vai fazer de tudo para enganar as pessoas infelizmente muitas vao acreditar, isso e uma pena
    nao tenha nada oculto que nao possa ser revelado
    sigam a cristo em espirito e em verdado

    Comentário por michael | quarta-feira, 3 novembro, 2010

  25. Para quem ainda não viu, vale a pena dar uma espiada no link http://www.youtube.com/watch?v=-bmzrjECGgY , Akiane, a menina prodígio.
    É para se pensar no que realmente está acontecendo com nossas crianças.

    Comentário por Rosane | quarta-feira, 19 janeiro, 2011

  26. Interessante tudo isso. E eu que tinha o “Livre Pensar é só Pensar” na conta de um blog cético? Se bem que isso, de fato, pouco importa. O que importa é como reagimos a essas informações.
    O problema é que situações como essas, com informações deste gênero, seja, menino-azul, menina-verde,ou o que quer que seja que fuja à realidade ou que apresente, ou necessariamente exija, uma explicação impossível de ser comprovada cientificamente, pode, sim, funcionar como cortina de fumaça. E é aí que a coisa toda se complica (e se revela). Sabemos que o homem é o homem deste o início dos tempos. Nossas motivações básicas são as mesmas: precisamos de conforto físico e espiritual e por é por que seguimos adiante. É por isso que superamos obstáculos aparentemente intransponíveis, como quando fugimos das savanas africanas diante do infortúnio dos climas áridos. Foi, é verdade, uma verdadeira Odisséia! E tal Odisséia ainda se repetiu em circunstâncias diferentes inúmeras outras vezes. O problema, ou o nosso problema, é que uma vez alcançada a condição de conforto, ou uma vez superados os obstáculos, seguimos em frente. Só que esse seguir em frente já não é mais o mesmo, já não pressupõe solidariedade – não tanta, pelo menos – agora é um seguir em frente às cegas, sob manipulações e monobras de todo gênero. E, ainda que sob o manto de civilizados, passamos a seguir sob a lei da seleção. Num certo sentido, apenas sobrevivem os mais forte, os mais aptos.
    Nessas condições os líderes que se nos apresentam, pensam primeiro – ou apenas – nos interesses que os constituem. E é esse o ponto. É disso que cuidamos tão mal. Somos todos arrastados nesse vendaval de vida, mas que é a um só tempo, um vendaval de egoísmos, de acúmulo de forças e de poder. Já não pensamos mais nas conseqüências advindas de nossas ações quando se atinge escala tão ampliada. E a vida segue em frente. Às cegas. E só há um meio de frear isso e certamente, não o é a voz de uns possíveis ETs ou a de algum raríssimo menino-azul. E a propósito de nossa vida na Terra, já entramos naquela fase do “onde daqui há pouco não haverá mais volta”. Neste sentido, quanto menos fantasias ou ilusões tivermos a respeito de nós mesmos, melhor. Quem sabe não superamos mais essa. Afinal, Odisséia devia ser nossa marca.

    Comentário por Mário SF Alves | domingo, 20 fevereiro, 2011

  27. na verdade essa criança não é índigo e sim dourada….
    As crianças douradas são extremamente sensíveis à violência o que já não acontece com as índigos.

    Comentário por valfirrr | domingo, 13 março, 2011

  28. JESUS ESTÁ VOLTANDO!

    Comentário por PAF | quarta-feira, 30 março, 2011

  29. Esse garoto é um verdadeiro fenômeno, porém, se observar direito, verá que as crianças azuis já estão por toda parte. São mais inteligentes e racionais. Igualmentes rápidos em todos os sentidos. Sem se retardarem em nenhum momento no seu crescimento. Minha filha mesmo, não tem nada haver com certas crianças que vejo por ai. E só tem 6 meses! Minha mente sempre foi muito aberta pra essas coisas. Estudei muito sobre esse tipo de assunto. Não sou fganatico mais sou realista. Outros tempos viram. O momento do nosso planeta é chegado! Esses espíritos ajudaram na grande transição que se aprossima! Eu creio nisso. Eu espero isso! Esse orbe não pode ser de expiação por todo sempre! Nosso universo necessita se regenerar e unirse ao muti universo uma vez mais!

    Comentário por Yuryck Ciganinho | terça-feira, 20 setembro, 2011

  30. cara eu vi os links e não tem nada ver com esses absurdos que vc escreveu.

    Comentário por que lixo não acredito que li isso. | terça-feira, 25 outubro, 2011

  31. tudo q tem vida morre um dia samos dominados pela morte q nos faz humanos esse garoto tem percepisao pela vida um ser nasce vive e morre pessoas vivem para nos ajudar eles sao a geraçao de amanha.

    Comentário por lucas | sexta-feira, 24 agosto, 2012

  32. jesus voltara temos q estar prontos todos nos.

    Comentário por lucas | sexta-feira, 24 agosto, 2012

  33. Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your site?

    My blog site is in the very same niche as yours and
    my visitors would really benefit from a lot of the information you
    present here. Please let me know if this okay with you.

    Many thanks!

    Comentário por Cary | quarta-feira, 2 janeiro, 2013

  34. Henrique,
    Hoje descobri seu blog quando pesquisava sobre crianças azuis. Fiquei muito interessado, primeiro porque vejo que compartilhamos muitas idéias, segundo porque estou escrevendo sobre o que aprendi a considerar princípios do Universo, a trindade do Feminino, Masculino e o Fruto que daí advem. Gostaria de saber se posso citar você e algumas coisas como o escrito de Jürgen Habermas, e possivelmente outras coisas que sei que vou descobrir com você.
    Muito grato,
    João Celso

    Comentário por João Celso dos Santos | sexta-feira, 7 novembro, 2014

  35. Prezado João Celso.
    Obrigado por ter gostado do nosso blogue. E como creio no compartilhamento de ideias e conhecimentos como forma de construir uma sociedade melhor, claro que permito a vc aproveitar minhas idéias e postagens. Só lhe peço que cite a fonte, pois ajudará a divulgar o blogue, ok? Abraço fraterno.

    Comentário por Henrique Miranda | sexta-feira, 7 novembro, 2014

  36. E existem alguns, como aqueles que Henrique Miranda defende e apóia, que os agridem, os ofendem e os ameaçam, no intuito de expulsá-los do planeta, na tentativa inútil de perpetuar seu império de ódio e medo.

    Veremos quem serão os exilados.

    Comentário por Pablo | domingo, 9 novembro, 2014

  37. ”a Terra passará por duas situações muito perigosas nos anos de 2009 e 2013, com a ocorrência de catástrofes relacionadas à água”
    Bem, de fato ele acertou a previsão. 2009 – Tsunami na Indonésia. 2013 – Tsunami nas Ilhas Salomão. Porém, (posso estar sendo exigente demais), entre 2009 e 2013 houve o Tsunami no Japão, extremamente catastrófico, e esse ele não previu.

    Comentário por Raphael | segunda-feira, 26 outubro, 2015

  38. A vida na terra é como lei de transito, se não houver multa ninguém muda o comportamento, então, se o homem não evoluir ele perecerá, simples assim, nossa civilização caminha para isto, agora se existe outras formas de vida para nos ajudar, que sejam bem vindas, uns entendem como Deus, outros como E.T’s, mas a salvação está dentro de nós mesmos, essa é a resposta.

    Comentário por Rsinanre Silva | quinta-feira, 5 maio, 2016


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: