Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Bicarbonato de sódio, alcalinização e a saúde humana

Há algum tempo, logo no início deste blogue, postamos a reportagem “Bicarbonato x Câncer: esta é surpreendente!“, que gerou polêmicas (sérias e/ou oportunistas) e muitos intercâmbios cognitivos entre os nossos leitores. E como considero o repasse de informações o grande caminho para a construção de um mundo melhor, pela geração e acúmulo do conhecimento coletivo, repasso hoje a reportagem a mim enviada pelo leitor Carlos Germer (SC), sobre este mesmo tema: o uso do bicarbonato na saúde humana. Assim, como a postagem anterior recebeu centenas de comentários e intercâmbios, espero que esta também seja útil a vocês.

Leiam e divulguem…

________________

Alcalinização Milagrosa

Nossos corpos albergam uma grande quantidade de bactérias e fungos que vivem, crescem e sobrevivem em harmonia quando estamos comendo e vivendo saudavelmente. Porém, podem tornar-se altamente daninhos quando o meio onde vivem se altera.

A alteração desse meio é fomentada por dietas altas em açúcar ou em hidratos de carbono, também por água e ar contaminados, ou pela destruição de nossa flora intestinal causada pelo uso de antibióticos ou outros medicamentos (quimioterapia).

As bactérias e fungos se alimentam das mesmas substâncias de que se alimenta o nosso cérebro. Quando ingerimos em excesso alimentos ricos em glucose, também estamos alimentando em excesso às bactérias e fungos que crescem e se multiplicam desproporcionadamente.

O consumo de substâncias por parte dessa excessiva população desproporcionada provoca que o cérebro não receba suficiente alimento, e como o cérebro é quem manda, imediatamente emite as ordens reclamando sua ração. Aí é quando sentimos a urgência de correr para ingerir algo doce, ou hidratos de carbono (se convertem em glucose), ou álcool.

Começa assim o círculo vicioso:

1. ao ingerir mais, cresce a provisão de açúcares,
2. e com ele cresce a multiplicação de bactérias e fungos,
3. e essa população em crescimento reclama mais alimentos
4. e sentimos a necessidade de ingerir mais,
5. e mais, e mais, e mais…..
Sucede que assim como as bactérias e fungos obtêm seu alimento de nosso sangue, também jogam nele seus desperdícios, toxinas que tornam cada vez mais ácido o meio e com o tempo chegam a “envenenar” os tecidos.

Para poder processar as toxinas, o fígado as converte em álcool (ácido) e esse excesso de álcool em nosso organismo, produz uma sensação como a de estar bêbado… mareado, desorientado, mentalmente confundido.

A acumulação excessiva de bactérias e fungos reduz a provisão de potássio e magnésio do corpo com a consequente redução da energia celular que provoca fadiga em excesso, redução das forças e da clareza de pensamento, acaba o entusiasmo, a ambição, a estamina; causa a liberação de radicais livres os quais são coadjuvantes do processo de envelhecimento.
Outros sintomas de acumulação de bactérias e fungos são os ataques de pânico, ansiedade, depressão, irritabilidade, dores de cabeça, dores nas articulações, inflamação nas vias respiratórias, sinusite, stress glandular e problemas menstruais.

Através de diferentes estudos científicos (Dr. Gunther Enderlein, Alemanha, Dr. Robert Young, USA, Dr. Federico Ituarte, Argentina e  outros), analisando as células vivas do sangue, se observou formas de bactérias que vivem em nosso organismo (algumas inclusive trabalham ajudando o corpo), dependendo do meio em que se desenvolvem, as vezes cresciam e se alargavam tornando-se patógenas. Em alguns casos, mudando de “bactéria” a “fungo”. Muitos estudos científicos coincidiram em que as bactérias e fungos podem chegar a causar enfermidades quando se lhes permite desenvolver-se em um terreno doentio(ácido).

Pouco sabemos porém… a acidez no pH dos tecidos de nosso corpo deve ser o selo distintivo do câncer e de outros desequilíbrios da saúde tais como: enfermidades cardiovasculares, problemas cerebrovasculares, patologias dos rins, transtornos inflamatórios e enfermidades do pulmão.

E formula os seguintes postulados:

1) As células saudáveis são alcalinas.
2) Um ambiente ácido contêm menos oxigênio que um ambiente alcalino.
3) As células saudáveis morrem em um ambiente ácido, enquanto que as células cancerosas morrem em um ambiente ALCALINO.
Sugere que todo tratamento contra o câncer deveria começar mudando o ambiente ácido por um ambiente alcalino.
O investigador Sang Whang, com 50 anos de experiência no estudo do balanço ácido–alcalino, sustenta que: É o excesso de ácido em nosso corpo que cultiva o câncer.

O Dr. Robert O. Young, atualmente o microbiólogo mais reconhecido a nível mundial concorda com muitos cientistas de que: “A Enfermidade é a expressão de um excesso de ácidos no corpo humano”. Robert O.Young é Doutor em Medicina, Microbiologia e Nutrição. Há 30 anos realizando análises de sangue, sua investigação sobre o câncer foi validada por um estudo científico britânico. Diariamente, atende a 14 pacientes em seu Centro “Milagroso pH” localizado perto de San Diego, CA. Seu protocolo de “Estilo de Vida Alcalino” conta com 100% de efetividade em quem o aplicou e conseguiu reverter um sem número de enfermidades metabólicas. Dr. Young, criador do conceito da “Nova Biologia”, é autor de reconhecidos best sellers: “El Milagroso pH”, “Enfermo y Cansado”, “El Milagroso pH para Diabetes”, “El Milagroso pH para Perder Peso” e “El Milagroso pH para el Cancer”

Como cada dia mais cientistas, o Dr. Robert O. Young sustenta que:

“Nosso organismo fabrica e utiliza bicarbonato de sódio como um sistema natural para manter o desenho alcalino para prevenir a degeneração do tecido “(recordemos o característico sabor do bicarbonato que muitas vezes sentimos na boca, antes do vômito) “A hiper-alcalinização dos tecidos corporais com bicarbonato de sódio é a maneira mais segura, eficaz e natural para freiar qualquer condição cancerosa e muitas enfermidades e processos inflamatórios”

Por anos, o Dr.Tullio Simmoncini, oncólogo italiano, esteve tratando o câncer e destruindo tumores mediante o uso de bicarbonato de sódio.
Dr. Simmoncini manifesta;

“O bicarbonato de sódio é um remédio seguro, extremamente barato e inegavelmente efetivo quando se trata de tecidos cancerosos”.

A maioria de nós iniciamos nossas vidas como seres sãos. Conforme envelhecemos, e em grande parte por causa de nossos estilos de vida pouco saudáveis, bactérias e fungos se acumulam constantemente em nosso organismo, rompendo o equilíbrio saudável em um círculo vicioso cada vez mais grave. As bactérias e fungos envenenam, estressam e debilitam nosso sistema imunológico. Está comprovado que a maioria das enfermidades imunológicas e condições infecciosas, são causadas ou pioradas pela presença de bactérias e fungos.

O Dr. Robert Young manifesta:

Uma adequada provisão destes quatro sais de bicarbonato é a melhor proteção contra o envelhecimento e toda enfermidade, incluindo o câncer. Melhoram o rendimento atlético e ao melhorar a saúde em geral, melhoram também o estado de ânimo e as energias. “Durante anos tenho observado o impacto que provoca aquilo que ingerimos no delicado balanço do pH de nosso sangue. Através de minhas investigações comprovei que a combinação de 4 maravilhosos sais de bicarbonato (sódio, magnésio, potássio e cálcio) ocorre naturalmente em todos os fluidos de um corpo são, com o propósito de manter o balanço alcalino-ácido natural e atuando como anti-oxidantes que retardam o processo de envelhecimento. “Durante os recentes jogos olímpicos em Beijing, vários dos principais atletas melhoraram seu rendimento e inclusive romperam alguns records, ingerindo 1 colher de bicarbonato de sódio”
Para frear o envelhecimento e recuperar a saúde é necessário reverter o dano do ácido nas células mediante uma dieta alcalinizante. É hora de fazer as mudanças necessárias em nosso estilo de vida para que nosso corpo volte a um estado de equilíbrio e harmonia.

Beba ao menos um litro de água por dia ao qual tenha agregado uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Isto ajudará a enxugar seu sistema e a liberá-lo da acidez acumulada.

Para reverter casos de pneumonia, asma, sinusite, faça nebulizações de água com duas gotas de bicarbonato de sódio líquido, 2 ou 3 vezes por dia.

Para prevenir a acumulação de bactérias na boca, faça bochechos com uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo d’água.

Para eliminar os resíduos químicos de seu cabelo, agregue uma colherinha de bicarbonato de sódio a seu frasco de shampoo.

Para combater os efeitos de uma ingesta ácida, beba antes ou depois da mesma, um copo d’água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e que sejam 2 colheres se se excedeu com o álcool.

De acordo com Dr. Robert O. Young: “se mantemos nosso corpo com um pH alcalino entre 7.3 e 7.4 nos manteremos livres de enfermidades”

http://www.phmiracleliving.com/pHourSalts.htm (Tradução para o português)

É VERDADEIRA PREVENÇÃO Tome seu bicarbonato de sódio todos os dias..

domingo, 18 julho, 2010 - Posted by | Comentário, Repassando... | , ,

179 Comentários »

  1. peço me informar se toamr uma colher de chá de bicarbonato de sodio, é bom para que tem problema de ardencia na bexiga

    Comentário por silverio g da rosa | sábado, 24 julho, 2010

  2. Boa noite!Achei muito interessante esta matéria sobre o bicarbonato de sódio.Minha filha há quase dez anos teve um linfoma de hodinks, graças ao Bom Deus esta curada , mas ela sempre depois desta enfermidades tem aftas, a ponto muitas vezes de cauterizá-las.No momento até que estão espaçando mais para ser afetadas por elas (aftas), como posso fazer o uso do bicarbonato de sódio, além dos bochechos.Fico no aguardo.(confesso que fiquei preocupada depois que li esta matéria….Mas minha confiança e fé em Deus é muito grande e sei que a aquilo que Deus faz é perfeito e nunca pela metade.Um abraço, fique com Deus.

    Comentário por cristina | sábado, 21 agosto, 2010

  3. Parabéns por essa materia sobre o Bicabornato de Sódio.
    Já tinha um pouco de informações sobre este tema e agora melhorou ainda mais.
    Se por possível enviar-me esse artigo por email, ficarei no aguardo.
    Agradeço pela atenção.

    Comentário por Paulo Ricardo Oliveira | quinta-feira, 9 setembro, 2010

  4. GOSTEI MUITO DO ARTIGO SOBRE O BICARBONATO DE SÓDIO.
    GOSTARIA DE SABER SE ELE É BOM PARA ALCALINIZAR A URINA E AJUDAR NA INFECÇÃO URINÁRIA.
    fICAREI ANCIOSAMENTE AGUARDANDO UMA RESPOSTA.
    dESDE JÁ, OBRIGADA.

    Comentário por Elisabeth Maria Salim | quinta-feira, 7 outubro, 2010

  5. Boa noite!
    Recebi um email com essa noticia,e procurei na internet e achei esse blog, gostaria de saber se o bicaabornato de sodio pode ajudar nos casos de fibromialgia, reumatismo, cansaco fisico, bom tudo que vem junto a fibromialgia.
    Fui diagnosticada em 2000, e ate hoje so remedios ja nao aguento mas tomar remedios.
    Obrigada
    Gesy R. Nascimento

    Comentário por Gesy Rocha Nascimento | sábado, 9 outubro, 2010

  6. Boa noite …achei interessante tb.até pq meu filho está tendo crises de sinusites e de asma e bronquite como uma constancia enorme.. Procurei em todos os lugares o bicabornato de sodio liquido e infelizmente não encontrei.. posso fazer em casa ou tem algum lugar especifico que posso encomendar.. Aguardo anciosa para ajudar no processo com o meu filho.. quem sabe isso não melhore bem as crises de sinusites que são são constantes..

    abs
    obrigada
    att
    Daniela Freitas

    Comentário por Daniela | segunda-feira, 25 outubro, 2010

  7. Cadê as respostas?

    Comentário por RICARDO | quarta-feira, 27 outubro, 2010

  8. Prezado Ricardo,
    Como já informei várias vezes aqui neste tópico, não sou especialista na área e os interessados no tema devem pedir e esperar colaboração dos demais leitores afeitos ao assunto. Espero que vc tenha sorte e seja atendido, ok? E para ter esta postagem, basta vc shifar o texto no blogue, copiar e transferir para os seus arquivos, certo?
    Abraço fraterno e continue conosco.

    Comentário por Henrique Miranda | quinta-feira, 28 outubro, 2010

  9. Estou fazendo uso desde setembro/2010 e afirmo que senti mudanças positivas em meu corpo, de forma geral: melhor sono, maior disposição para atividades, ausência de cansaço, enfim, penso em continuar e estou divulgando a quem se interessar.

    Comentário por Evandro J. Garcia | terça-feira, 1 fevereiro, 2011

  10. amei a informação sobre o bicarbonato de sodio ,quero mais informaçoes sobre os milagres pra nossa saude,obrigado ,,vou começar a usar hoje ,!!

    Comentário por paula de oliveira | domingo, 17 abril, 2011

  11. Achei interessante esta informacao mas em contra partida existem varias outras pesquisas que indicam que o meio alcalino é prejudicial, alguns indicam ate o consumo de vinagre, produto este utilizado desde os romanos

    Comentário por Vinicius | terça-feira, 19 julho, 2011

  12. comecei tomar em jejum, uma colher pequena de bicarbonato de sodio, tenho diabetes – tenho problemas de erecao, estou me sentindo muito bem, no meu dia a dia, espero que eu atraves de um certo tempo, alcance um bom resultado

    Comentário por evelson bertholdo | terça-feira, 13 setembro, 2011

  13. bicarbonato de sodio, estou tomando e me sentindo muito bem no meu dia a dia.

    Comentário por evelson bertholdo | terça-feira, 13 setembro, 2011

  14. Obrigada por tão esclarecedora matéria, estava procurando algo para alcalinizar a água com o famoso bicarbonato e encontrei está reportagem, adorei! Acredito que este é o caminho.

    Comentário por Vani | quinta-feira, 22 setembro, 2011

  15. me disseram que tomar meio copo de água com 1 colherinha de bicarbonato de sódio 3 x ao dia a pessoa viciada em drogas, deixa de ser viciada, posso fazer isso com meu filho, me responda por favor meu email é luz.padula@ig.com.br ele tem 34 anos e tem pressão alta, posso fazer isso ???????? me respondam por favor grata. Luzia.

    Comentário por luzia helena padula | quinta-feira, 22 setembro, 2011

  16. olá, nossa realmente é uma materia excelente.
    E tb. um grande promissor p/ agregrar ou até mesmo substituir farmacos nocivos, já que o mesmo oferece eficacia nas patologias que mais nos preucupam hoje.
    Parabéns muito boa mesmo.

    Comentário por Ingrid Range | segunda-feira, 26 setembro, 2011

  17. O bicarbonato de sódio é sim um excelente remédio, mas tem suas indicações e também contra indicações. Acho que encontrarão respostas seguras se pesquisarem o título “ALCALOSE METABÓLICA”. Cada caso éum caso, eu o reconheço como um excelente anti ácido de ação imediata, mas uma terapia a longo prazo ´eoutra história!
    Espero ter ajudado!!!

    Comentário por Paulo | segunda-feira, 31 outubro, 2011

  18. queria saber se o bicarbonato cura infeção urinária e ajuda emagrecer?

    Comentário por selma marconi | domingo, 18 dezembro, 2011

  19. Excelente este tema. Adorei! Eu já havia recebido um testemunho de alguém que tinha sérios problemas de saúde, inclusive artrite, e foi curada totalmente através do uso do Bicarbonato de sódio. Lembro que meu pai costumava ter em casa, e nos dava para tomar quando alguém estava com problemas estomacais (inclusive com aftas). Era um santo remédio!

    Comentário por Marta Borges | domingo, 19 fevereiro, 2012

  20. boa noite olha eu estive observando essa matéria e gostaria de uma resposta; é que quando eu ingiro um alimento contido bicarbonato eu tenho dores no abdome por favor me explique o porque dessa dor obrigado espero resposta

    Comentário por j.r batista | sexta-feira, 24 fevereiro, 2012

  21. Gente o glutamato monossódico (é um realçador de sabor existe em inúmeros produtos industrializados, leiam os ingredientes nas embalagens), o bicarbonato de sódio, o cloreto de sódio (sal de cozinha), todos eles possuem sódio na formulação … os rins são sobrecarregados, pelo excesso de sódio a ser excretado. QUEM TEM PROBLEMA DE RIM DEVE EVITAR O CONSUMO SEM ORIENTAÇÃO DE BICARBONATO DE SÒDIO
    O próprio organismo possui mecanismos para poder liberar o ph ácido do organismo e manter o ph alcalino, 1.pelos rins – que excreta principalmente em forma de amônia,2. pela respiração – que faz a troca gasosa (quando maior a oxigenação, menos dióxido de carbono (acidificação), por isso fazer exercícios respiratórios é tão importante!!), 3. pelo mecanismo de tampão do sangue – o próprio organismo possui em equilíbrio bicarbonato (alcalino) e dioxido de carbono (ácido), quando mais ácido entrar na corrente sanguinea mais bicarbonato e menos dioxido de carbono são produzidos para controlar o excesso de acidez e manter em equilibrio o ph sanguineo, portanto, não adianta tomar bicarbonato de sódio se continuar consumindo produtos industrializados, fazendo uso abusivo de sal, açúcar, bebidas alcólicas, refrigerante e toda porcariada industrializada … aumentem a ingestão de frutas, legumes e verduras, procurem profissionais da saúde que possam indicar quais alimentos são ácidos, quais são alcalinos, e vocês já podem observar nos alimentos industrializados o que possuem glutamato monossódico e evitar de consumir, além dele sobrecarregar o organismo ele vicia quimica e neurologicamente falando (ele desperta um quinto sabor umami e faz você viciar e buscar sempre mais sabor nos alimentos), portanto, o melhor é se alimentar com produtos orgânicos … praticar esportes, respirar, fazer uma pratica espiritual, evitar ambientes poluídos, deixar o sedentarismo, comer alimentos que realmente vão nutrir e não apenas preencher o espaço como fast food, refrigerantes (cada lata de refrigerante tem 9 colheres de açúcar) o ph do refrigerante varia 2.5 a 6 … enfim … pesquisem … estudem … se informem e melhor de tudo experimentem o sabor natural dos alimentos!! (O que não é novidade se muitas pessoas já não conseguirem sentir pelo excesso de conservantes e realçadores de sabores!!)

    Comentário por Monique | terça-feira, 28 fevereiro, 2012

  22. Quando meu irmao era pequeno,ele teve tetano,estava muito mal.Minha mae deu uma lavagem de bicarbonato ,ele se curou completamente.

    Comentário por Berenice V, | terça-feira, 28 fevereiro, 2012

  23. Bicabornato de sódio ou sais minerais? Sais minerais que se encontram no sal grosso sem qualquer processamento?

    Comentário por Maria Ramos | segunda-feira, 9 abril, 2012

  24. muito bom essa informação pois poucas pessoas sabem realmente o benefício da agua alcalina.Trabalho na empresa Hailiving que desenvolveu aparelhos para tratamento de agua e que ultiliza o processo de alcalinizar a agua.

    Comentário por joelson lima | sexta-feira, 20 abril, 2012

  25. cuidado com a pressão arterial….se tomar o bicarbonato, verifique se houve alteração na pressão

    Comentário por Sergio | sexta-feira, 27 abril, 2012

  26. Ridículo o comentário “por cristina | sábado, 21 agosto, 2010”.
    Quer dizer que os cinetistas e médicos estudam por mais de 40 anos, mas é deus quem resolve tudo? Lamentável.

    Comentário por João | quinta-feira, 10 maio, 2012

  27. Faco uso de bicarbonato a anos e estou muito bem ,tenho 67 anos e minha saude e boa .O grande segredo esta no limao e alho, cebola ,aloe vera ou babosa e mel que sao altamente eucalinisantes para o sangue .praticamente falando eu tomo suco de limao com alho e jejun todos os dias,um limao e um dente de alho ja o resto vou comendo durante a semana .procure evitar farinhas brancas e seus derivados,evite o sal e acucar que nao serve para nada .,pois o acucar que nosso corpo quer esta nas frutas .astalavista

    Comentário por walter santos | quarta-feira, 6 junho, 2012

  28. Tenho 62 anos, se me descuido um pouquinho o ácido urico me encomoda, o limão já fas parte do meu dia a dia;
    o bicarbonato de sódio por ser alcalino deve auxiliar no tratamento, ou não.
    Aguardo esclaresimento.
    Grato
    José.

    Comentário por José HHawerroth | quinta-feira, 14 junho, 2012

  29. CARAMBA MEU, QUANTA PERGUNTA IMPORTANTE PARA SEREM ESCLARECIDAS E NENHUMA RESPOSTA, PRA QUE SERVE ESSA ÁREA ENTAO.?

    Comentário por WAGNER | domingo, 24 junho, 2012

  30. Prezado Wagner. Vc tem toda razão. O problema é que este blogue apenas cria , seleciona e/ou repassa artigos e matérias dos mais diversos assuntos, que considera úteis para a construção de um conhecimento coletivo. Mas em muitos dos assuntos abordados, este blogueiro não é especialista e não se arvora a responder indagações sobre o que não domina (se o fizèsse, estaria enganando as pessoas). Neste caso específico, então, é um dos mais complexos e sempre contamos com a troca de informações entre os leitores que conhecem e praticam o tema e, muitas vezes, estas pessoas não repassam seus conhecimentos. Mas sua bronca foi útil e talvez mobilize alguns destes leitores esclarecidos. Olha aí, turma, tem gente precisando de ajuda!!!.
    Uma braço fraterno, Wagner, e continue conosco.

    Comentário por Henrique Miranda | terça-feira, 26 junho, 2012

  31. Prezados bom dia,

    Tenho 41 anos, e meu comentário talvez cause alguma estranhesa a alguns mas meu intuito é somente reforçar a importancia dos meios alcalinos em nossa saúde, demosntrando o quanto a natureza o faz com maestria.

    Sou aquarista, e tenho peixes que vivem no meio alcalino, e mantenho sua agua alcalinizada através de rochas introduzidas no aquario, como a dolomita, calcita, bazalto, etc…e conchas (calcio puro) colhidas na areia de praia, muitas vezes quando faço trocas parciais da agua, faço com a adição de bicarbonato de sódio, e isto garante que os peixes se mantenham saudaveis, o interessante que estes peixes não sobrevivem em agua acida, porém as vezes faço a ambientação de peixes de agua acida para agua alcalina e eles sobrevivem muito bem e muito mais saudaveis que o inverso, que seria sua naturalidade.
    Em fim este breve relato vem somente para sintetisar o quanto me interessei pelo assunto, e parabenizar o autor pela preocupação com o próximo em trazer informação de tamanha relevância para nossas vidas.

    Obrigado.

    Saudações fraternas a todos!!!

    Comentário por Rovani Garcia | sexta-feira, 6 julho, 2012

  32. Bom dia!! hoje já temos no Brasil um aparelho para alcalinizar sua aguá diretamente de sua torneira uma tecnologia vinda do Japão e USE. Para maiores informaçoes contate-me. Hansilva_2@hotmail.com / skype; hanislva-22

    Comentário por Haniel silva de sousa | terça-feira, 10 julho, 2012

  33. Lamentável é o seu comentário, JOAO, por nao compreender que foi DEUS quem criou os cientistas, os médicos, a ciência, a medicina e CONCEDEU a eles os 40 anos de vida para estudarem.
    Ridículo é voce nao compreender nem que DEUS criou a voce mesmo.

    Comentário por Marcelo | terça-feira, 14 agosto, 2012

  34. Tambem concordo com o João,pois Deus é o médico dos médicos e se existem especialistas na área da saúde e que estudaram realmente por amor e dom,receberam de Deus esse dom.Amei esse blog sobre bicarbonato e minha mãe já usava diluido em agua para bochechos contra aftas e era tiro e queda,sarava rapidinho,ela usava uma colherzinha de chá em um copo de 200ml.

    Comentário por sara guimaraes | segunda-feira, 3 setembro, 2012

  35. Caros colegas, eu consigo os benefícios do bicarbonato quando eu o uso em uma receita que vai ao forno, em um bolo por exemplo? O aquecimento e conseguinte liberação de CO2 faz com que o bicarbonato perca sua função alcalinizante?

    Comentário por Thiago Henrique | terça-feira, 4 setembro, 2012

  36. Lavagens vaginais de bicarbonato de sódio contra a candidíase é excelente. Não cura definitivamente, mas é eficiente. Evitar ingerir doces, leite ou alimentos ácidos. Buscar no Google: bicarbonato+cancer+fungo+Dr. Simoncini, para saber sobre métodos, dosagem e tempo de tratamento.

    Comentário por Maria | segunda-feira, 10 setembro, 2012

  37. Poxa sao tantos os descaminho que fico sem saber,entao faria mau ou causaria mal a saude ?

    Comentário por duarte maria | quinta-feira, 27 setembro, 2012

  38. pra acido urico o melhor remedio é cloreto de magnezio. experimente

    Comentário por nilton cesar pereira | segunda-feira, 26 novembro, 2012

  39. Quem é hipertenso pode usar o bicarbonato de sódio? Qual a quantidade diária para o hipertenso?

    Comentário por Roozevelt Vieira | quarta-feira, 5 dezembro, 2012

  40. oi,pela segunda vez eu tava com azia..e ingeri bicarbonato com agua e passei mais mal ainda..as dores do corpo almentaram..nao ocnsegui dormir de tanta reação que o bicarbonato me deu.me ajudem..preciso saber porque o bicarbonato me deu forte dores depois de ingerido?

    Comentário por Nilceia | sábado, 8 dezembro, 2012

  41. RESPOSTA PARA DANIELA, Em lojas específicas de produtos e medicamentos hospitalares, ou seja, farmácias especializadas em vender para hospitais vc encontra BICARBONADO LÍQUIDO ampola. Por ex em goiania é a UNICON. veja em artigos hospitalares no catalogo.

    Comentário por Cristina | sábado, 15 dezembro, 2012

  42. fiquei com duvidas, tomo ou não tomo?

    Comentário por beta simplicio | segunda-feira, 14 janeiro, 2013

  43. Não há nada melhor que consumir água alcalina ionizada…. Está cientificamente provado que ajuda na cura de mais de 200 doenças, cancro, diabetes, etc. Algumas delas eu ja vi por ai escritas.

    Eu tenho um aparelho e consumo agua alcalina ionizada. Estou muito satisfeito. Antes de o comprar pesquisei imenso e vi vários estudos. Por fim comparei aparelhos existentes no mercado.

    Se precisarem de ajuda sobre alcalinizar o corpo, agua alcalina ionizada, como combater algumas doenças, o que dizem certos especialista, etc, digam e eu tento ajudar no que poder. já vi que existem aqui imensas duvidas.

    Comentário por Paulo | domingo, 27 janeiro, 2013

  44. Sentia AZIA há muitos anos. Comecei em jejum de manhã dois dedos de leite+uma colher de olina e uma colherinha de chá de bicarbonato por dois meses. Praticamente nunca mais tive tão complicado com meu estômago e me cuido com alimentos ácidos. Porém estou sentindo um gosto amargo na boca quero investigar o que é.
    julianogrando@yahoo.com.br

    Comentário por Juliano Grando | quinta-feira, 14 fevereiro, 2013

  45. Pelo que sei sódio causa pressão alta, se fosse bicarbonato de cálcio até tomaria, mas de sódio, ném pensar!.

    Comentário por wesley | terça-feira, 19 fevereiro, 2013

  46. Muito interessante, alcalinizar a água. O nosso sangue tem um ph entre 7.35 e 7.45.
    Outra coisa também interessante: Quando alguém perguntou a Albert Einstein acerca do acaso, ele respondeu:
    ” Deus não joga aos dados.”

    Comentário por Paulo Duarte | sábado, 23 fevereiro, 2013

  47. Lavar a região genital com meio copo de agua adicionado de cinco colheres de vinagre é um dos mais baratos e eficientes remédios para fazer assepsia e cicatrizar feridas ou alguma dermatite infecciosa, por controlar o ambiente ácido alcalino.

    Comentário por Zeca | domingo, 24 fevereiro, 2013

  48. Bicarbonato de sódio pode matar pessoas desavisadas que usam por conta própria. Tem contra -indicação seus doidos! Ele é a mesma coisa que ingerir sal! Cuidado com o que alardeam. Quem tem pressão alta, por exemplo, ou outros problemas que complicam com o sal jamais podem tomar bicarbonato e muito menos 2 colheres de sopa como indicam aqui.

    Comentário por Ana Carolina | sábado, 9 março, 2013

  49. muito interessante, estou passando por um toxilogista atualmente, devido um problema no figado que tive por ingerir acidentalmente, agua com percloroetlleno, e ele além de outros medicamentos pediu para que tomasse duas vezes ao dia uma colher de bicarbonato de socio em um copo d’ agua, o qual seria um excelente antiduto universal…

    Comentário por Paulo C X | sábado, 16 março, 2013

  50. Para ataque agudo de gota realmente funciona. Estava com uma dor insuportável e os remédios que o médico me passou não adiantou em nada. Aí resolvi tomar o bicarbonato de sódio para ver se funcionava ou não. Para minha surpresa a dor passou em menos de uma hora.

    Comentário por Erney | sexta-feira, 22 março, 2013

  51. tinha muita queimaçâo,agora estou tomando um litro de agua com uma colherzinha de bicarbonato,nunca mais tive queimaçâo.

    Comentário por fernando | quarta-feira, 27 março, 2013

  52. Boa tarde,
    O meu filho adolescente, tem sindrome de Gilbert, gostaria de saber se bebendo agua com bicarbonato vai ajudar a diminuir o acido úrico e a função dos Rins. Tem tido eczema na face e até agora os dermatologista n conseguiram que melhor, agradeço v/resposta

    Comentário por Teresa Costa | domingo, 31 março, 2013

  53. Peço desculpa, não é a função dos Rins mas sim do fígado.
    obg

    Comentário por Teresa Costa | domingo, 31 março, 2013

  54. Boa noite Teresa Costa,

    O melhor que o seu filho pode consumir para tratamento do problema é Água Alcalina Ionizada. Eu adquiri um aparelho que alcaliniza e ioniza a água corrente da torneira e estou muito satisfeito. Esta provado que este tipo de água ajuda na prevenção e tratamento de mais de 200 doenças como diabetes, cancro, ácido urico, etc.

    Antes de adquirir o meu aparelho além de ter feito imensas pesquisas também a empresa a quem o comprei me enviou imensa informação e me esclareceu todas as minhas dúvidas.

    Deixo-lhe os contactos dessa empresa, eles poderão enviar-lhe informação e esclarecer também as suas dúvidas.

    Photon Mundial Portugal

    geral@photonmundial.pt
    http://www.facebook.com/photonmundialportugal
    +351 253 195 555

    Comentário por Paulo | domingo, 31 março, 2013

  55. fiquei assustado , tomei bicarbonato de sódio …com colherzinha de chá , para neutralizar o acido clorídrico ..uma vez ao dia antes da refeição mas depois disto eu senti dor no coração , quero que as pessoas sabiam , tenham cuidado estejam alertas ,..aos risco que podem acontecer sem imaginar e desisti de tomar e nem sei o que fazer agora e tomei diazepam ,.para me acalmar e não ficar nervoso .outra coisa não sei se o bicarbonato é eliminado do sangue , ou pode ser eliminado,..perigo fazer e esta desavisado ..vou parar ,.. certo cuidem se ..

    Comentário por Arão maul | sexta-feira, 5 abril, 2013

  56. para a acidez ,meu estomago ..em outro site ,.eu usei vinagre de maça .. e faz muito bem ao estomago .. ajuda na secreção dos alimentos e já tomava ,..para melhorar
    é deixar de tomar refrigerante porque te acido cítrico .. com laranja ,limão, abacaxi
    até sucos industrializados contem produtos químicos .. não beba café, melhor comer um prata com arroz e carne cozida ou frito ..após comer não beba nada durante 3 horas e deixe o seu estomago fazer o trabalho ..pois se beber algum liquido gelado pode estragar tudo e ficar reclamando ..da acidez ,, tem de reeducar seu cérebro
    como era uma criança saudável

    Comentário por Arão maul | sexta-feira, 5 abril, 2013

  57. oi sou Carlos gostaria de saber se uma diabética pode usar o bicarbonato de sódio e se causa aluma alteraçao

    Comentário por Carlos alberto | quarta-feira, 17 abril, 2013

  58. eu acheide grande valor esse assunto,quebra o tabú, q/ diz ;
    bicarbonato fere o estomago, e provoca ýlcera etc..
    parabens a quem publicou a matéria ZEM.

    Comentário por JOSEMARIA DE OLIVEIRA PENNA | quinta-feira, 18 abril, 2013

  59. Preciso alcalinizar o consumo da minha água, achei as informações muito boas , só que confunde com pessoas que falam negativo e não vemos nenhuma resposta do autor desse, que considero um ótimo trabalho em beneficio do povo.
    Agradeço atenção e fico no aguardo de uma resposta,tenho muita acidez gases, sou vascularizado,tenho acompanhamento médico mas com problemas gastro intestinal.
    Vicente

    Comentário por vicente Brasil | segunda-feira, 29 abril, 2013

  60. Estou tomando pela manhã em jejum suco de limão com bicarbonato de sódio. Minha pressão equilibrou-se. Não tenho tido mais dores abdominais, e além disso meu cansaço foi embora. Muito bom!

    Comentário por Pacelli Martins | segunda-feira, 29 abril, 2013

  61. trabalho com processadores de água Hexagonal, onde umas das propriedades é ser alcalina, informações: selmammelo@hotmail.com

    Comentário por selma | quarta-feira, 1 maio, 2013

  62. Caríssimos(as)
    Pode servir para algumas pessoas: fui diagnosticado com gastrite crônica e me foram prescritos remédios. Um amigo me recomendou tomar, em jejum, suco de batata inglesa: ralo a batata e depois espremo uma quantidade equivalente a duas colheres de sopa do suco. Estou tomando em jejum e cessaram azia, queimação no estômago. Também deixei de comer pão de farinha refinada. Não tomei os remédios ainda.
    Guedes

    Comentário por Guedes | domingo, 12 maio, 2013

  63. Meu Deus…..quanta confusão!!!

    Comentário por Alessandra Lima | sábado, 18 maio, 2013

  64. Gostei muito das informações, pois ja faço uso do bicarbonato pois tenho muito problema com áfita, e sei que é bom pra quem tem problema com gázis, mais eu não sabia de toda sua ultilidade. Obrigado pelas imformações.

    Comentário por Manassés José da Silva | quinta-feira, 13 junho, 2013

  65. achei muito interessante essa materia, poisfaço uso do bicarbonato em alguns casos, por exemplo eu tratei quase dois anos para livrar me de uma infecçao causada pela candidiase e sofri muito pois queima e incomoda muito, quando por graça de Deus encontrei um otimo medico que me disse que eu teria que fazer duchas com bicabornato uma semana antes de menstruar pois issome faria acabar com a acidez e por fim melhoraria controlando isso, foi otimo

    Comentário por maria | segunda-feira, 1 julho, 2013

  66. Bom dia!
    A ingestão contínua do bicarbonato não afeta os rins?

    Comentário por Everton | terça-feira, 9 julho, 2013

  67. estou tomando fas 2 dias estou me sentindo bem melhor e pretendo continuar vou tomar mais veses depois torno a comentar

    Comentário por quiusa LUCIANO | terça-feira, 16 julho, 2013

  68. muito simples ,vou responder muitas perguntas com minhas respostas>nosso estomago produz acido cloridrico para digestao de alimentos alcalinos,porem os produtos industrilizados (todos sem excessao) inclusive essas aguas minerais envasadas, sao acidos devido a aditivos quimicos para durarem muito tempo nos mercados.
    tudo que e origem animal e acido.leite,iogurte,queijo,refrigerantes,cervejas,carnes,embutidos,bolachas,farinha trigo,etc.
    tudo que e vegetal e alcalino na sua maioria,inclusive o limao.

    exemplo> pode-se notar que a longevidade japones,coreano,chines,vietnamita, nao ficam doentes nunca e tambem nao morrem antes dos 100 anos.estou falando dos verdadeiros asiaticos.no equador tambem tem.

    tomo agua alcalina ph 9,0 ha 02 anos e nunca mais fui numa farmacia,minha alimentacao ,80% alcalina 20% acida.

    exemplo> coloquem um osso de boi dentro da coca cola,no outro dia o osso some como se fosse magica.

    exemplo> adao e eva moravam no jardim do edem, o que tinha la pra comer? so frutas e vegetais e adao morreu com 900 anos.la nao tinha as porcarias industrilizadas que causam todas as doencas atuais.

    Ou seja, A INDUSTRIA ALIMENTICIA TE ENVENENA ATE SEUS 40 ANOS,DEPOIS VOCE VIRA REFEM DA FARMACEUTICA QUE TE ENVENANA MAIS AINDA COM OS REMEDIOS PALIATIVOS QUE NAO CURAM NADA.A INDUSTRIA MILIONARIA DO CANCER,DA AIDS,ETC.

    Comentário por walmir sanches | segunda-feira, 29 julho, 2013

  69. O bicarbornato deve ser admistrado com cuidado, devido a hipertensao arterial de algumas pessoas mas realmente funciona contra a acidez corporea.Vou recomendar a voces o seguinte e em 03 dias de uso.irao notar uma melhora incrivel na saude.
    Facam uso da agua minalba fonte santa de campos do jordao,nao e propaganda nao,UMA hora antes das refeicoes, 03 copos em jejum, 03 compos antes almoco,03 copos antes do jantar, 3,5 lts por dia.Ela tem o ph ideal para consumo humano e baixo teor de sodio.
    Perceberao que terao mais energia,disposicao, e irao mais ao banheiro urinar.enquanto a urina nao ficar clara, e sinal que tem toxinas no organismo.Podem ministrar em pessoas de qualquer idade.
    depois postem aqui nesse seus testemunhos e resultados, que com certeza ira ajudar muitas pessoas a se livrar de farmacia e de doencas.

    Comentário por walmir sanches | segunda-feira, 29 julho, 2013

  70. Gostei muito da matéria sobre o bicarbonato, pois tive uma crise muito forte de aftas e melhorei com o mesmo. Que pena que o joão que comentou em 10 de maio de 2012 não reconhece a soberania de Deus. Eu me sensibilizo com o que a Cristina passou, mas graças a Deus ela teve vitória.

    Comentário por Jacira da Silva Teixeira | quarta-feira, 14 agosto, 2013

  71. pra mim foi muito bom o bi de sodio ,sentia uma puta de uma queimaçao no estomago que depois virou uma dor forte ,,,,,e sempre que doia tinha que ficar comendo e melhorava um poko ……….tomei bicarbonato de sodio a noite antes de dormir …uma ponta do cabo de uma colher em um copo americano com agua ……….me fez bem pra caramba …….e sou hipertensso ……mas nao afetou em nada a minha pressao que é alta ……….ela eu controlo com remedio normal ………..mas nao tomo todo dia nao …………..tomo de 2 em 2 dias o b de sodio …………bom gente pra mim foi bom ……….kabe a cada um se orientar e testar

    Comentário por gilberto teles | sábado, 17 agosto, 2013

  72. Sr. Gilberto,quando se usa o bi cabonato,a agua fica alcalina,porem com sodio.vou te dar uma dica e nao e propaganda nao,pois nao ganho nada com isso.Faca um teste e comece tomar a agua minalba(nenhuma outra marca serve) pois e alcalina e baixo teor de sodio.3 copos 1 hora antes todas as refeicoes.daqui a 05 dias vera a diferenca em sua saude.poste aqui os resultados.evite todos os derivados do leite,refrigerantes,embutidos.
    saude a todos.

    Comentário por walmir sanches | segunda-feira, 19 agosto, 2013

  73. Bom dia, quero saber que composição é feito o bicabonato de sódio, ele combate as mamite e mastite da vaca leiteira?

    Comentário por Rinaldo Verçosa | quarta-feira, 28 agosto, 2013

  74. La na china utiliza-se agua acida, ph 3,2 para esterilizacao de ferimentos, infeccoes ,feridas,instrumentos cirurgicos.As feridas cicatrizam em 02 ou 03 dias ,pois matam as bacterias e fungos que comem a carne.ex> feridas de diabeticos,furunculos,machucados,etc.
    Basta banhar o local infeccionado 03 a 04 vezes ao dia.Seria a mesma coisa que uma quimioterapia,porem externamente e sem sequelas.

    Comentário por walmir sanches | quarta-feira, 28 agosto, 2013

  75. preciso saber se ingerir bicarbonato de sódio causa queda de cabelo, pois começei a
    ingerí-lo e notei queda de sobrancelha, bigode, e cabelo.

    Comentário por laurus nobilis | sábado, 7 setembro, 2013

  76. gostaria de saber se o bicarbonato, exerce algum efeito sobre o estômago, pois comecei a tomar e sinto um vazio muito grande no estômago, tipo um buraco…….aguardo resposta….

    Comentário por Terezinha Perri Zaniboni | sábado, 7 setembro, 2013

  77. cabelo: carencia de vitamiana A,agora depende onde mora,a baixa umidade relativa do ar,poluicao,uso de bone,chapeu,gel,cremes,shamposs,creme rinse,etc.faz cair cabelo e pelos ,enfraquecendo a raiz, tambem tem os stress que pode causar alopecia.Use sabonete neutro apenas e mantenha umidos apenas com agua 03 vezes ao dia.beba agua, somente com ph acima de 7,5,ou seja alcalina.

    Comentário por walmir sanches | segunda-feira, 9 setembro, 2013

  78. […] Fonte: Livre Pensar – See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2011/10/alcalinizacao-milagrosa.html#sthash.j9n3H4Ih.dpuf […]

    Pingback por ALCALINIZAÇÃO MILAGROSA | Blog do Dirceu Rabelo | terça-feira, 10 setembro, 2013

  79. Quem tem problemas com gases,gastrite,intestino preguicoso,etc.com uso do bicarbonato vai ocorrer um `vazio` no estomago sim,porem e nomal e benefico.Evite leite e todos os seus derivados,feijao(hoje os feijoes sao na maioria transgenicos) pois produzem gases, use o feijao preto mesmo,obs: nao confundam sede com fome.

    Comentário por walmir sanches | terça-feira, 10 setembro, 2013

  80. parabéns pela excelente exposição sobre o bicarbonato de sódio, foi muito esclarecedora para mim. Obrigada.

    Comentário por Vilma M. Cardoso Bettoni | quarta-feira, 25 setembro, 2013

  81. vi falar de bi de sódio e tinha uma lesão na minha mão ia ao dermatologista pra tirar marquei a consulta mas dias antes coloquei bi de sódio desapareceu! foi uma surpresa!

    Comentário por lurdes silva | sábado, 26 outubro, 2013

  82. Olha ai gente muito importante essa materia sobre o bicarbonato

    Comentário por Chloé Yehoshua Mashiach | segunda-feira, 18 novembro, 2013

  83. OLA ADOREI ESSA MATERIA ,POIS ESM SABER DE NADA DISSO SÓ POR INTUIÇÃO TOMEI BICAR,DE SÓDIO POIS ESTAVA COM MUITA GASES E RESOLVEU NA HORA AGORA LENDO TUDO ISSO FIQUEI MUITO FELIZ POIS CONSTATOU A MINHA DESCOBERTA.

    Comentário por Joice Soares | terça-feira, 19 novembro, 2013

  84. Estou adorando saber sobre o bicarbonato, tão antigo e tantas ultilizacoes… Incrível !!
    Minha duvida é, moro na Inglaterra e pesquisei na internet e vi que tem em comprimidos, talvez é mais pratico ? Qual seria a diferença? Quero muito começar a usar.
    E tb tenho problemas com meu nariz, por ser um pais frio, as casas tem carpete e eu tenho alergia, meu nariz vive tampado, seco e machucado por dentro, posso passar o bicarbonato ? Uso soro fisiológico todos os dias mas nao me ajuda muito! Agradeço muito se me responderem, um forte abraço
    Luciane

    Comentário por Luciane Sabiston | terça-feira, 19 novembro, 2013

  85. pilula=Nao,USE O PO MESMO.
    Lugares frios e alta umidade=tirar carpete mesmo,nao tem jeito,fungos e bacterias proliferam e alergia sera eterna.
    Faca um teste ai. 01 copo d`agua temperatura natural + 01 limao espremido + 1/2 colher de CHA de bi de sodio somente em jejum,nao tomar leite.alimente-se 01 horas apos esse procedimento.
    faca durante 03 dias. obs somente 01 vez ao dia
    ira emagrecer tambem, e normal.
    como ai e frio,e nao transpira muito, entao nao abuse.

    depois voce posta o resultado aqui.

    abracos

    Comentário por sanches | sexta-feira, 22 novembro, 2013

  86. nossa aparti de agora serei uma seguidora acidua do bircabonato e irei recomenda-los a todos meus amigos ,familia emfim!!e agradecer a este site por esta esplicaçao muito emportante amei vcs estao de parabens,….valeu obrigado !olinda -pe

    Comentário por sandra de faima | segunda-feira, 25 novembro, 2013

  87. AS pessoas que não entenderão o que o blog faz…
    O blogueiro só repassa as informações que recebe (matérias,informativos e etc.) ENTÃO PAREM DE COBRAR
    RESPOSTAS DO CARA PELO AMOR DE DEUS…

    Comentário por Nairo | quarta-feira, 27 novembro, 2013

  88. Para proporcionar muito mais saúde, é importante beber uma água ideal. Uma água medicinal, recomendada por especialistas. Se chama água hexagonal, é alcalina, ionizada e antioxidante, e ajuda a previnir doenças, a combater o envelhecimento e a aumentar a energia e a vitalidade em geral.

    No meu site, você encontra tudo que precisa sobre esta milagrosa água.

    http://www.aguahexagonal.org

    http://www.aguahexagonal.org

    att,

    Bruno Pereira

    Comentário por acquacuritiba | quinta-feira, 28 novembro, 2013

  89. Olá a todos. Faz uns 10 dias que venho fazendo uso do NaHCO3 assim como Vernon “Vito” Johnston,(http://www.youtube.com/watch?v=gDQUaMLxnJk) que tem legendas em português, conseguiu curar-se de um de câncer de prostata com ramifimificação para os ossos. Difícil de acreditar, mas a dica esta dada para ver a veracidade. Outro caminho muito interessante é: http://www.musculacao.net/potenciando-a-creatina-com-bicarbonato-de-sodio/
    Esse assunto é muito polêmico porém nos deixa extasiados com a possibilidade de se obter muitos benefícios com algo tão simples e acessível diante de uma indústria impiedosamente gananciosa. Existem inúmeros assuntos envolvendo o bicarbonato. Acredito que muitos sites são fantasiosos e de procedência duvidosa e cabe a cada um pesquisar e buscar um conceito. Uso o bicarbonato pois achei coerente a sua finalidade e apenas para sentir algum efeito e até agora não sentí nenhum inconveniente.Espero ter ajudado e busquem, busquem, mais e mais informações.Obrigado.

    Comentário por joão carlos di fabio | terça-feira, 31 dezembro, 2013

  90. 89.Olá a todos. Faz uns 10 dias que venho fazendo uso do NaHCO3 assim como Vernon “Vito” Johnston,(http://www.youtube.com/watch?v=gDQUaMLxnJk) que tem legendas em português, conseguiu curar-se de um de câncer de próstata com ramiificação para os ossos. Difícil de acreditar, mas a dica esta dada para ver a veracidade. Outro caminho muito interessante é: http://www.musculacao.net/potenciando-a-creatina-com-bicarbonato-de-sodio/
    Esse assunto é muito polêmico porém nos deixa extasiados com a possibilidade de se obter muitos benefícios com algo tão simples e acessível diante de uma indústria impiedosamente gananciosa. Existem inúmeros assuntos envolvendo o bicarbonato. Acredito que muitos sites são fantasiosos e de procedência duvidosa e cabe a cada um pesquisar e buscar um conceito. Uso o bicarbonato pois achei coerente a sua finalidade e apenas para sentir algum efeito e até agora não senti nenhum inconveniente.Espero ter ajudado e busquem, busquem, mais e mais informações.Obrigado.

    Comentário por joão carlos | sexta-feira, 3 janeiro, 2014

  91. é uma pena mesmo, mas infelizmente para hipertensos o bicarbonato não é uma boa, mas temos ainda o alho e o limão que podem ser usados como alcalinizantes e não dão problema pra quem tem pressão alta.

    Comentário por Marilene | domingo, 12 janeiro, 2014

  92. meu irmão se encontra internado com quebraduras e feridas que não estão cicatrizando e pior uma ferida enorme na planta do pé que esta aumentando cada vez mais. Ele esta tomando muito antibiotico fortissimo emesmo assim as infeçções tende em continuar,ele pode usar o bicarbonato ? não vai cortar os efeitos dos medicamentos,por favor me responda urgente .OBRIGADO.

    Comentário por Nair | quinta-feira, 23 janeiro, 2014

  93. Ler comentario 74 nesse blog,

    antibioticos sao acidos,quioterapicos,de uso interno e que hoje em dia nao fazem mais o efeito de antigamente nao.Devido haver antibioticos na alimentacao em geral em leite. carnes bovina,suina,frango,etc, o nosso organismo ja esta saturado deles e quando o engerimos nao fazem mais o efeito desejado,por isso feridas demoram muito a cicatrizar pois o corpo acido perdeu a humunidade de regeneracao.A partir de agora comece um dieta somente de vegetais crus de preferencia e beba bastante agua alcalina ph acima de 7,7 e para a cicatrizacao de feridas usar agua acida no ferimento ph 3, e o mesmo ph da agua oxigenada varias vezes ao dia.Agua acida somente uso externo,agua alcalina usa interno.
    Espero ter ajudado,

    Comentário por walmir | sexta-feira, 24 janeiro, 2014

  94. BOA NOITE TENHO AGRADECER ESSAS ALMAS QUÊ SE PREOCUPAM PELA SAÚDE DA HUMANIDADE .QUE CONTINUEM A CONTRIBUIR PARA AJUDAR OS NECESSITADOS. MUITO OBRIGADO BOA NOITE ATÉ A PRÓXIMA.

    Comentário por guilherme marcelino augusto | domingo, 26 janeiro, 2014

  95. Desde de crianças, sapecas como nós os dez irmãos, inventamos uma limonada ótima, fazíamos limonada normal e acrescentava uma colher de (cha) em 200ml de limonada. Até hoje eu com quase 50 anos ainda faço isso. minha mae curou úlcera tomando bicarbonato- uma colherinha em um copo de agua-.

    Comentário por elvira | quinta-feira, 30 janeiro, 2014

  96. Se deus deu dom para os médicos ,eles nao cobrariam pela consulta
    O por q nao tentar fazer uso do bicarbonato
    Acredito eu se, nao vejo resultado em uma consulta medica carssima ,por q nao tentar
    O bicarbonato gente nao vejo mentira nisso
    Tem medicos pilantras tbm ,
    Se vc ver beneficio continue se nao va para a fila do sus

    Comentário por gisa | terça-feira, 4 fevereiro, 2014

  97. EM PRIMEIRO LUGAR NA MINHA OPNIÃO O TÓPICO NÃO EXISTE PARA FAZER CRITICAS .MAS SIM PARA QUEM QUER LER LÊ SE GOSTA FICA SE NÃO GOSTA SAI. CADA UM TEM DIREITO A TER AS SUAS OPNIÕES SEJAM CIENTIFICAS RELIGIOSAS OU OUTRAS . AQUI O IMPORTANTE É SERMOS HONESTOS QUANDO FALAMOS DAS NOSSAS EXPERIENCIAS PESSOAIS COM O USO DO BICABORNATO. CADA UM DÁ O QUE SABE . E ASSIM PODEMOS APRENDER MUITO.

    Comentário por isabel | quinta-feira, 6 fevereiro, 2014

  98. Obrigada pela publicação da matéria e tds que contribuíram com informações.
    Excelente matéria! Muito bem explicada, principalmente em questões de dosagem.
    Parabéns João!!!
    Deus Abençoe a tds!

    Comentário por Valeria | quinta-feira, 6 fevereiro, 2014

  99. Só posso dizer que adorei a matéria, nunca imaginei que o Bicarbonato de sódio podia ajudar em tantas doenças…..sentia fadiga e outras sintomas, que estão melhorando com a utilização.
    obrigada e parabéns!

    Comentário por nana | quarta-feira, 12 fevereiro, 2014

  100. Faz um mes que estou usando o bicarbonato de sodio, só posso dizer uma coisa maravilhoso e muito obrigado.

    Comentário por wander | quinta-feira, 13 fevereiro, 2014

  101. Bicarbonato cura bórçio?

    Comentário por silvaneide ribeiro santos | quinta-feira, 13 fevereiro, 2014

  102. OLÁ! MINHA MÃE ESTA COM UVEITE OPEROU MAS AINDA ESTA INFLAMADA. POSSO USAR BICARBONATO? COMO RECOMENDA O USO? ME AJUDE OS OLHOS DELA ESTÃO MUITO INFLAMADOS. OBRIGADA!

    Comentário por Pril | quarta-feira, 19 fevereiro, 2014

  103. Olá, gostaria de saber se o bicarbonato em questão e o bicarbonato de sódio usada na limpeza ou se e o bicarbonato usado em bolo? Aguardo resposta. Obrigado.

    Comentário por Eudemir souza | domingo, 23 fevereiro, 2014

  104. UMA DÚVIDA AINDA ME RESTA.CONSUMO ÁGUA DE UMA MINA,QUE COM CERTEZA É ANALISADA MENSALMENTE PELA PREFEITURA DA MINHA CIDADE.
    TENHO SENTIDO QUEIMAÇÃO SEMPRE QUE INGIRO A CITADA ÁGUA,ENTÃO PASSEI A COLOCAR UMA PONTINHA DE COLHER DE CHÁ POR LITRO DE LÍQUIDO E A QUEIMAÇÃO PRATICAMENTE ACABOU.ENTÃO PERGUNTO,PARA FINS DE SIMPLESMENTE ALCALINIZAR MINHA ÁGUA,ALGUÉM SABE QUAL A PORCENTAGEM QUE DEVO USAR DE BICARBONATO PARA EVITAR QUE MAIS TARDE VENHAMOS A SOFRER EFEITOS COLATERAIS ???

    Comentário por AFONSO AMOROSO | domingo, 23 fevereiro, 2014

  105. Bom dia !

    Procurei informações a respeito da ingestão de Bicarbonato de Sódio.
    Seguem comentários existentes na Wikipedia – http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicarbonato_de_s%C3%B3dio

    Mistura com água [editar | editar código-fonte]

    Misturar bicarbonato de sódio com a água tem sido uma prática seguida por alguns atletas, na crença de que lhes melhorará a capacidade desportiva.
    Ao contrário, a alcalose causada pode diminuir o desempenho físico do indivíduo e deixá-lo incapaz para a prática desportiva.

    Esta prática é também extremamente perigosa devido ao risco de sobredosagem de bicarbonato de sódio e a correspondente alcalose.

    Os sintomas habitualmente associados a esta condição incluem prisão de ventre, convulsões, diarreia, sensação de barriga cheia, aumento de frequência urinária, irritabilidade, espasmos musculares e vômitos.

    Se houver suspeição de estarmos perante um caso de sobredosagem de bicarbonato de sódio, deve pedir-se ajuda médica com urgência.

    Não se deve obrigar o paciente a vomitar sem antes pedir aconselhamento apropriado a um profissional de saúde.

    Boa sorte !!!

    Junior

    Comentário por JUNIOR | sexta-feira, 14 março, 2014

  106. Correto, so pra certificar e so LER a composicao do sal de fruta ENO.

    Comentário por sanches | segunda-feira, 17 março, 2014

  107. Usar o bicarbonato com suco de limão é melhor ainda.
    Torna o sangue mais alcalino – aumenta a imunidade.
    Sensação de bem estar ! experimentem.

    Comentário por Lotario Thum | quarta-feira, 19 março, 2014

  108. Achei muito interessante a matéria. Estou experimentado o uso do Bicabornato de Sódio antes de dormir na medida de uma colherinha de cafezinho num 1/4 de copo com água, é já estou sentido o beneficio.. Obrigado!
    também li muito sobre o bicabornato de sódio e ainda ando pesquisando..

    Comentário por Fernando Moojen. | sexta-feira, 9 maio, 2014

  109. Tenho pressâo alta,tomo vazatan 160mg…posso toma bicabonato de sodio? por favor esperando resposta…

    Comentário por amelia losano | sábado, 31 maio, 2014

  110. Nem pensar nisso.
    compre jarra que alcaliniza a agua naturalmente no mercado livre tem.

    Comentário por sanches | segunda-feira, 2 junho, 2014

  111. mercado livre, busque jarra alcalinizadora, realmente funciona e alcaliniza a agua e baratinho.

    Comentário por sanches | segunda-feira, 2 junho, 2014

  112. Salve a tudo e a todos, sou estudante de Gestão Em Terapias Naturais, já estou praticamente ni fum do Curso, onde nas minhas aulas foi comentado sobre o Bicarbonato de Sodio, e através de pequisas vi e aconselho é realmente um grande remédio na cura do CANCER , PENAUMONIA, E ACIDES DO CRONOBIOLÓGICO(ESTOAMGO). Salve, manda mais iformaçãoes a respeito desse assunto me interessa muito Salve.

    Comentário por Eli Araujo Potiguara | sábado, 14 junho, 2014

  113. já existem muitas curas, mas o dinheiro sempre fla mais alto, acho que o ser humano deveria ser mais repeitato, as pessoas estão muito desesperadas e senciveis. Devemos pesquizar e ficarmos muitos atentos a tudo, mas fale a pena sempre tentar e ter fé.

    Comentário por antonio sergio | sexta-feira, 20 junho, 2014

  114. Boa tarde, tive um problema nos rins de calculo renal, o médico me orientou que não fizesse a ingestão de sódio, gostaria de saber se é indicado posso usar o bicabornato de sódio se não é prejudicial para o tal problema, desde já agradeço a vossa atenção.

    Comentário por Italo Estolé e Souza | sexta-feira, 8 agosto, 2014

  115. SIMPLES:TOMAR UM REMEDIO CHAMADO PREDRIN-ELE DISOLVE O CALCULO RENAL, IGUAL A SONRISAL NA AGUA E NAO VAI DOER NADA.

    Comentário por sanches | quinta-feira, 14 agosto, 2014

  116. Bom dia.
    O sangue tem ph 7, 35 / 7, 45
    A medida qe envelhemos o corpo se torna ácido e é com a acidez qe as doenças aparecem. Corpo do jovem é alcalino corpo do idoso é ácido. O ideal é bebermos água com ph igual ou maior qe o ph do sangue. Lembrando qe o ph do refrigerante é de 2, 5 assim sendo, para cada copo de refrigerante é necessário beber 32 copos de água alcalina apenas pata anular a acidez desse 1copo de refrigerante.
    Nada havia me convencido a parar de tomar refrigerante até assistir as palestras do DrLair Ribeiro no YouTube.
    De imediato comprei agua meniral e testes de ph… o testena acágua mineral mosteou qe ela é um pouco mais alcalina qe a da torneia. Na embalagem dia ser ph 6, alguma coisa. A da nestle mostrava no rótulo 8, alguma coisa masna tinha de 20 litros. Então comprei a outra mesmo e pra 1 galão de água de 20litros acrescentei 1 colher rasa de bicarbonta de sódio. Após isso fiz o teste e o ph da agua almentou. Agora estou bebendo apenas essa. Faz pouco tempo ainda mas não pretendo mais mudar. Parei com o refrigerante lógico. .senão não adiantaria pois não veria mudanças. Meu objetivo é irrigar meu corpo apenas com agua alcalina. Lembrando que… o limão e outras frutas ácidas qdo dentro do corpo humano se transformam em alcalinos. Pra quem quer saber mais, assista aos vídeos do Dr. Lair RIBEIRo no YouTube. Vale mto apena. No primeiro dia da mudança notei menos anciedade, mais saciedade e urinei bastante. Vamos ver de agora em diante. Mas assistam aos vídeos pois temto mais segredos a serem descobertos

    Comentário por mari | sábado, 16 agosto, 2014

  117. EU já estudei de tudo nessa vida, faço matemática e física como o amigo falou em excesso ,deve ser ruim para a pressão, mas a maioria dos alimentos q consumimos transforman -se em ácidos exceto algumas verduras frutas,é bom equilibrar o ph do sangue assim ácidos acumulados pela alimentação, se neutralizam no corpo,vou tomar um copo de agua com uma colher de chá,até equilibrar,o organismo quando tiver em crise,de infecções urinarias,isso provém ,da urina acida.as vezes tomo macrodantina. fico bem.uma semana ,mas em casos crônicos o tratamento de 1 comprimido durante três meses. LIVRA VC DE 3 MESES DE INFECÇÃO.DEPOIS DESSE TRATAMENTO PODEM EXPERIMENTAR A VCINA ,NÃO DIVULGADA ,É BOM TESTA-LA DURANTE 10 DIAS É EM FORMA DE COMPRIMIDOS TAMBÉM. FAÇA UM TRATAMENTO E DE ESPAÇO DE TEMPO PARA OUTRO.A VACINA É UROVAXOM OM89.(COMPRIMIDOS),VOU TESTA-LA LOGO.VOU DEIXAR MEU EMAIL,MAIS INFORMAÇÕES.ABRAÇO.KRISKATIKOKO@HOTMAIL.COM OU KRISKATIKOKO7@GMAIL.COM TUDO ISSO Q ELES FALAM É VERDADE PESQUISEI MUITA COISA.

    Comentário por CRISTNA | domingo, 21 setembro, 2014

  118. O VINAGRE É ACIDO,NÃO É BOM MELHOR O BICARBONATO POIS É ALCALINO ,MAS QUEM TEM PRESSÃO ALTA CONSUMA EM MENOR QUANTIDADE,ENTÃO E ESPAÇO DE TEMPO.

    Comentário por CRISTNA | domingo, 21 setembro, 2014

  119. bicabornato e bom micose?

    Comentário por Dulcinea | quarta-feira, 24 setembro, 2014

  120. Bom dia gostaria de saber pode ser qualquer bicarbonato de sódio de farmácia ou tem marca especifica ? obrigado

    Comentário por orandy | terça-feira, 11 novembro, 2014

  121. Adorei essas informaçoes e vou mudar meu estilo de vida poodo o bicarbonato na minha rotina diaria.

    Comentário por Jessica | sábado, 22 novembro, 2014

  122. Sabemos que a água que bebemos deve ter Ph entre 8 e 9, assim recomendo comprar tiras reagentes de Ph e medir a alcalinidade da água. Se estiver com Ph menor que 7, coloque uma ponta de colher de café (0,5 g) de bicarbonato de sódio para cada dois litros de água (uma garrafa pet) e agite para misturar. Em seguida coloque umas gotas dessa água em um copo e meça novamente; se estiver entre 8 e 9 o seu Ph, poderá consumi-la, pois estará com um bom grau de alcalinidade, caso não tenha atingido a alcalinidade, coloque mais um pouquinho de bicarbonato. Você, assim vai usar medidas mais precisas e evitar efeitos causados pelos excessos.

    Comentário por Claudio | terça-feira, 23 dezembro, 2014

  123. Achei muito incrível isso, é total verdade?

    Comentário por placimara rocha | terça-feira, 30 dezembro, 2014

  124. olá vou deixar o meu depoimento sobre a minha experiencia com bicarbonato de sódio.
    Tinha uns pequenos cortes de milimetros à volta da zona do anus, e que por vezes alastravam até à zona da vagina, por vezes desapareciam mas acabavam sempre por voltar. Às vezes a ardencia era insuportavel, quando urinava ou tinha relações, até fugia do meu marido.Falei varias vezes com a minha ginecologista que me aconselhou diversos cremes, alguns até melhoravam um pouco mas estes cortes malditos acabavam sempre por voltar. Ao pesquisar na net, vi um forum que falava sobre os beneficios do bicarbonato de sodio e o seu poder de cicatrização quando utilizado na lavagem de feridas. Comecei a lavar a zona afectada com bicarbonato de sodio 1 colher de chã misturado com 1 caneca de agua e ao fim de 4 dias já tinham desaparecido os cortes todos, foi remedio santo. Agora sempre que tenho feridas em qualquer parte do corpo lavo com bicarbonato porque ajuda bastante na cicatrização, porque alcaliniza o ph da pele e as bacterias e fungos só se dão bem em ambientes acidos. Fikei fã do bicarbonato, depois de ler bastante sobre o assunto, passei a ingerir diariamente uma quantidade minima( metade de uma colher de café) disssolvida num copo de agua com umas gotinhas de limão e um poukinho de mel em jejum.Nunca mais tive aftas que me consumiam bastante, nunca mais tive gripes e constipação,já tomo à mais de um ano e as minhas analises e pressão sanguinia nunca estiveram tão bem. Espero ter ajudado.

    Comentário por Cláudia | terça-feira, 27 janeiro, 2015

  125. nossa estou maravilhada,muito embora nao li tudo é claro,pois a matéria é muito longa mas ainda muito util,vou passar para todos os amigos e familiares,pois eu ja faço uso dele,mas nao sabia da metade de seus beneficios,pois tenho gastrite,esofagite,sinusite,osteopenia etc…vou continuar tomando pro resto da vida entao,adorei saber mais sobre esse poderoso bicarbonato de sódio….muito bom aprender sempre gratos….

    Comentário por ivani | sábado, 14 fevereiro, 2015

  126. são tantas as questões levantadas nesta matéria que é casa de ficar estarrecida com o descaso da classe médica, ao omiitr informações que com pouco dinheiro tem efeitos tão decisivos no tratamento de doenças …!!! Bem, se possível, gostaria de um esclarecimento: adquiri um frasco de “Microbe-lift” com a intensão de alcalinizar a água de beber, no entanto este produto, que adquiri é próprio para uso em aquários! A dúvida é: ele pode ser ingerido por humanos ou é mais seguro usar o bicarbonato de sódio? Sempre grata, Benedita.

    Comentário por Benedita Trettel | domingo, 22 fevereiro, 2015

  127. Estou usando bicarbonato para alterar o pH da minha agua , nos primeiros dias muita dor de cabeça , passado esse período minhas pernas reduziram as dores , que esta limitada pela artrose

    Comentário por Marcos | segunda-feira, 6 abril, 2015

  128. HISTORIA VERIDICA:NA DECADA DE 1930 ,NO CANADA QUANDO CRIANÇAS FICAVAM GRIPADAS DEVIDO AO FRIO EXTREMO, DAVA-SE BICARBONATO AS CRIANÇAS E A GRIPE DESAPAREÇE.,PORQUE? RESPOSTA E QUE QUASE TODOS OS VIRUS, SE LOCALIZAM DA TIREIODE PRA CIMA,POIS A CIRCULAÇAO DE OXIGENIO E MENOR PARA O TOPO ATE A CABEÇA.POR ISSO QUANDO SE TOMA BICARBONATO COM AGUA,CRIA-SE UM AMBIENTE ALCANINO E OXIGENADO,POIS EXISTE UMA HIPERTENSAO FAZENDO COM O SANGUE CIRCULE MELHOR ATE O TOPO DA CABEÇA MANTANDO OS VIRUS.

    Comentário por walmir10 | quarta-feira, 8 abril, 2015

  129. muito obrigado pelas informações.gostei muito e já comecei a usar o bi de sódio hj mesmo.vou ver os resultados e venho informar pra todos você.

    Comentário por clemente césar de santana | terça-feira, 21 abril, 2015

  130. É muita besteira escrita de uma vez só. Inacreditável! ….bactérias que se transformam em fungos, o cérebro reclamando sua ração devorada pelas bactérias e tudo respaldado pelo controverso Dr. Robert O. Young, que nem mesmo é medico. Uma rápida pesquisa no google mostra que ele já sofreu diversos processos e foi inclusive preso ano passado por exercer medicina ilegalmente. Inclusive uma mulher que sofria de câncer e foi aconselhada a largar o tratamento com quimioterápicos por ele e começar seu tratamento alcalino veio a óbito.
    Não sou nenhum defensor da industria farmacêutica que procura cronificar doenças em vez de cura-las. É a minha visão. Tanto que sofro de uma doença auto-imune e me trato com terapias alternativas. Mas vamos nos informar minimamente. Tem erros absurdos nesse texto.

    Comentário por Claudio | terça-feira, 28 abril, 2015

  131. Escovo os dentes com bicarbonato de sódio e a dor e a sujeira simplesmente desaparecem, contudo tenho medo do desgaste que tanto falam… até lá, continuarei usando! Amo o Brasil pela diversidade de alimentos, e odeio a falta de informações dessa natureza riquíssima aos brasileiros. Olhem direito, estamos sendo roubados slowly.

    E para fechar: “Informações falsas e verdadeiras existem aos montes, ‘talvez o bicarbonato faça mal mas também bem, dependendo de quem’.”

    Comentário por YaS | segunda-feira, 11 maio, 2015

  132. Desculpe-me mas esqueci de dizer sobre a ozonoterapia (3000x mais potente que o Cloro!), utilizada para a limpeza d’água, retirada de agrotóxicos de alimentos, e para as doenças do corpo humano (e também usado no aquário paulista). Disponível no SUS.

    Usam-na normalmente em poucas coisas, mas tenho certeza que seus usos podem ser infinitos.

    Comentário por YaS | segunda-feira, 11 maio, 2015

  133. Ola pessoal eu tava com uma lombalgia ja a varios dias pesq. tomei 3 vez 1vez ao dia meia colher de sopa de bicarbonato de sodio em tres dia nao existia mais lombalgia foi batata….e barato

    Comentário por andre | domingo, 17 maio, 2015

  134. Sr. Gilberto,quando se usa o bi cabonato,a agua fica alcalina,porem com sodio.vou te dar uma dica e nao e propaganda nao,pois nao ganho nada com isso.Faca um teste e comece tomar a agua minalba(nenhuma outra marca serve) pois e alcalina e baixo teor de sodio.3 copos 1 hora antes todas as refeicoes.daqui a 05 dias vera a diferenca em sua saude.poste aqui os resultados.evite todos os derivados do leite,refrigerantes,embutidos.
    saude a todos.

    Comentário por walmir sanches | segunda-feira, 19 agosto, 2013

    Comentário por andre | domingo, 17 maio, 2015

  135. […] 134 Comentários » […]

    Pingback por BICARBONATO DE SÓDIO, DE MAGNÉSIO, DE POTÁSSIO E CÁLCIO. « nothingmanbr | domingo, 12 julho, 2015

  136. já existe uma maquina do japão que produz esta Água Kangen com todas esta propiedades minerais sendo alcalina ph 9.5 potavel e ORP – (negativo) !

    Comentário por jânio batista | quinta-feira, 15 outubro, 2015

  137. Aconselho que leem sobre saude escrito pelo grande MEDICO CARDIOLOGISTA E NUTROlLOGO Lair RIBEIRO o que é verdade sobre bicabornato magnesio calcio e potassio é verdadeiro sim tudo explanado como comentario exceto desse rapaz que falou que babozeira

    Comentário por MARIA | terça-feira, 20 outubro, 2015

  138. quer ter uma boa visao come 5 ovos por dia de galinha caipira que chegas aos 60 sem oculos

    Comentário por MARIA | terça-feira, 20 outubro, 2015

  139. Eu já tinha curiosidade pelo bicabornato e ao mesmo tempo receio de causar ulcera estomacal,agora depois de ler está publicação tirei todas duvidas.e concordo com tudo ótimo.

    Comentário por Priscila | quinta-feira, 29 outubro, 2015

  140. Alguém poderia me responder se bicarbonato de sódio é mineral.

    Comentário por Maria | quarta-feira, 4 novembro, 2015

  141. Bicarbonato também é rico em minerais, como o cloreto de magnésio? Qual a diferença? A quem souber responder. Obg.

    Comentário por Maria | quarta-feira, 4 novembro, 2015

  142. Qual a diferença entre bicarbonato e cloreto de magnésio. O primeiro também é mineral? A quem tem resposta. Obg.

    Comentário por Maria | quarta-feira, 4 novembro, 2015

  143. De acordo com a complicação que minha mãe, está o que foi descrito acima ela apresentou todos esses quadros diante, acúmulo de bactérias que viraram fungos até a parede do intestino,foi difícil diagnosticar por vários médicos, mas realmente este é o caminho, sou grata por existir esta informação valiosa, tenho certo conhecimento na área mas serve de alerta para maioria de médicos com todo respeito, pois era uma vai e vem em todas especialização, fora internação espero com isso poder fazer com que ela se recupere, mais breve possível pq. ela já é idosa 82 anos, ficou sem poder engolir água afogava fazia refluxo tb. até da comida,estamos no aguardo da cura seguindo além das medicações eu fazendo busca sobre este assunto, agradeço a este site que usa linguagem simples clara, para entendimento.Obrigada

    Comentário por Maria Emilia Soares Santucci | domingo, 13 dezembro, 2015

  144. pois eu tenho um cunhado que bebia agua com duas gotas de limao e um bocadinho de bicarbonato e nao lhe evitou cancro na bexiga o que me diz a isto sr doutor

    Comentário por maria rosalia | quarta-feira, 16 dezembro, 2015

  145. Somente um alerta para quem tem pressão alta! O bicarbonato de cálcio pode elevar sua pressão!

    Comentário por Carlos Roberto | quinta-feira, 21 janeiro, 2016

  146. GOSTEI BASTANTE DA MATERIA EXPOSTA PELAS VISTAS DE TODO

    Comentário por Lic.Lab. Agostinho Malopa | quarta-feira, 27 janeiro, 2016

  147. Li o post acima e fala no final que a melhor fonte de agua para consumo é a mineral! E a quantidade de plástico que contém na agua fora o lixo para o meio ambiente, e será que a agua envasada é mesmo mineral, não tem como provar. Sem contar o preço que também é comentado na matéria acima. Por isso cada peso uma medida.

    Comentário por Adri | segunda-feira, 29 fevereiro, 2016

  148. Obrigada pela postagem pois é muito esclarecedora!!!
    Farei uso!!!

    Comentário por RITA MARÇAL | sexta-feira, 22 abril, 2016

  149. Aplausos para as orientações acerca do bicarbonato! Muito bom! Parabéns e muito obrigada pelos esclarecimentos!

    Comentário por Liang Araújo | terça-feira, 17 maio, 2016

  150. Já faço uso.
    Muito bom.
    Obrigado

    Comentário por Celio Antônio Toniato | segunda-feira, 4 julho, 2016

  151. Eu tinha certeza dos efeitos benéficos do bicarbonato de sódio mesmo antes d ler este artigo mas agora estou convicto.
    Obrigado.

    Comentário por Mauro Algaçaburo | quinta-feira, 11 agosto, 2016

  152. sensacional é muito bom inclusive faço esse processo melhorei da hernia de hiato sem medicamento apenas usando bicabornato e alimentaçao natural e me sinto muito bem

    Comentário por MARIA | quarta-feira, 17 agosto, 2016

  153. Excelente matéria! Quando sinto que algum alimento não me caiu bem no estômago…costumo tomar uma colher de chá de bicarbonato de sódio dissolvido em água e uma colher de vinagre de maçã orgânico…o efeito é imediato.

    Comentário por izabela | terça-feira, 4 outubro, 2016

  154. VERDADE FAZ DOIS ANOS que comecei a tomar inclusive suco de couve melhorei da hernia de hiato sem remedio suspende por conta propria estou otima agora como uma maçã isso me ajuda muito e controle na alimentaçao

    Comentário por MARIA | quinta-feira, 13 outubro, 2016

  155. O melhor antiácido, sem dúvida. Use sem exageros, se estiver com muita acidez no estômago (queimação, azia). Não tome sem necessidade, tipo “todas as manhãs” ou com outras coisas como limão, alho. Seja coerente, tome se seu organismo estiver pedindo, pois contém sódio q em excesso faz mal ao coração, pressão arterial.
    Quem tem problemas desse tipo use outro antiácido, como base no magnésio ou alumínio.

    Comentário por Marcelo | sexta-feira, 4 novembro, 2016

  156. tinha uma bolhinha na gengiva que inflamava e o dentista dizia que nao tinha que se preocupar, fez rx e viu que tudo estava bem, mas a bolhinha de vez enquanto esta ali, então tive eu mesma a ideia de passar bicabornato de sodio antes de dormir e deixar ali ir dissolvendo. No outro dia estava bom, desinflamado.

    Comentário por Maria | quinta-feira, 17 novembro, 2016

  157. Muito bom a matéria. Tenho acompanhado esse assunto e, tenho visto os benefícios do bicarbonato de sódio.

    Comentário por Edson | quinta-feira, 1 dezembro, 2016

  158. VOU USAR BICARBONATO ESTO SENTINDO DORES NO RETO E ARDENCIA AO URINAR

    Comentário por marcos jose da silva | domingo, 4 dezembro, 2016

  159. – Meu dentista está “bravo” comigo porque passei a escovar os dentes uma ou duas vezes por semana com bicarbonato e minha gengivite regrediu. Eu sinto muito; mas o R$ está curto.

    Comentário por onesio custodio silva | sexta-feira, 6 janeiro, 2017

  160. O BICARBONATO DE SÓDIO é fantastico, meu marido usou, eu e toda minha familia usa. A gradeço a DEUS por ter descoberto este remedio milagroso. Bom dia, DEUS nos abençoe hoje e sempre.

    Comentário por Francisca Laranja Rezende | quinta-feira, 12 janeiro, 2017

  161. Quanto tempo pode ficar fora da geleira depois de pronto o bicarbonato de sódio? Em algumas matérias fala-se colher de sopa. Já em outras? , colher de chá. E varia de uma pesquisa para outra a quantidade de bicarbonato de sódio na colher. É colher de chá ou de sopa? E depois de pronto o remédio, quanto devo dar à pessoa e quantas vezes? Posso lhe dar Vitamina C?

    Comentário por Harley | terça-feira, 24 janeiro, 2017

  162. Se eu tenho azia eu me curo co m bicarbonato de sódio, muito bom passa na hora

    Comentário por Rosangela | sábado, 8 abril, 2017

  163. Boa noite, comecei a tomar o bicarbonato de sódio, com limão e água, bebo a mistura antes das alimentação e principalmente em jejum, faço intervalos a cada 15 dias, as pessoas notaram meu rosto mais jovem e pele mais clara, emagreci 8 kilos em um mês, estou mais desposto, e mais atuante em tudo, não deixarei mais de beber a mistura.
    É maravilhosa.

    Comentário por Dorgival Gomes Soares | terça-feira, 11 abril, 2017

  164. Boa dica. Parmanter a alcalinidade do organismo devemos beber água com bicarbonato em 1 litro de água ou de forma diferente???

    Comentário por Hélcio Pacheco de Medeiros | domingo, 30 abril, 2017

  165. Achei ótima a reportagem, mas será se consumir todos os dias a pressão arterial não fica desequilibrada?

    Comentário por antonio santos ferreira filho | terça-feira, 30 maio, 2017

  166. Será que esta ingestão diária de bicabornato de sódio não vai desequilibrar a pressão arterial?

    Comentário por antonio santos ferreira filho | terça-feira, 30 maio, 2017

  167. Esse Dr do texto dessa clínica famosa foi preso. Não era Dr. Teve uma Soldada que foi se tratar e morreu. Pesquisem.

    Comentário por Rafael | segunda-feira, 25 setembro, 2017

  168. fiz recetemente uma retirada de uma parte do rim esquerdo por estar com neoplasia maligna preciso saber algo sobre bicarbonato de sódio quanto a cura e a ,maneira a ser tomado.Aguardo com muita ansiedade a resposta.

    Comentário por silvana brumana de paula | segunda-feira, 6 novembro, 2017

  169. fiz uma cirurgia rescente de cancer de rim nefrectomia parcial como posso usar o bicabornato de sodio para tratamento.

    Comentário por silvana brumana de paula | segunda-feira, 6 novembro, 2017

  170. Silvana,vendo aparelho canada que Cura,eu disse “CURA” qualquer cancer atraves de Ressoanacia eletrica pulsada(não dá choque) em menos de 20 dias pode fazer exames ,tumores são todos necrosados não importa o lugar que estejam,Útero,Ovário,bexiga,fígado,estomago,pulmoes,etc….Não afeta celulas saudaveis do corpo,inclusive aumenta a imunidade de tal forma que nenhuma enfermermidade irá ter.Já até cansei de curar pessoas amigos e familiares.Não divulgo isso por represãlia da ANVISA. O preço do Kit e 1600,00 reais.Agora vamos para aplicação contra o Alhzeimer e Parkinson,pois ainda não efetuamos sessoes nessas patologias,depois publico aqui no blog.

    Comentário por WALMIR | terça-feira, 14 novembro, 2017

  171. rapaz.pence:gostei de más dessa informação.confesso:numca soube que bicarbonato era tam bom para a nossa saúde.mt obriga vou ficá bom de um monte de coisas mas uma vez obrigado,gostei muito.

    Comentário por jose alexandre | segunda-feira, 18 dezembro, 2017

  172. A um mes estou fazendo uso do bicabornato de sodio intercalando 2x ao dia com suco de limao e vinagre de maça, estou me sentindo otima, sem sintomas algum e com o corpo super leve. O uso diario podera me causar algum mal?

    Comentário por terezinha ribeiro | quarta-feira, 27 dezembro, 2017

  173. Gostaria de saber se o que se compra para limpeza eh o mesmo que se usa para tratamento?

    Comentário por Aldenira Ribeiro de Lima | terça-feira, 2 janeiro, 2018

  174. Eu compro aqueles pacotinhos de Supermercado ou de farmácia. Eu não sei se tem algum específico para limpeza, mas se tiver, é porque tem algum aditivo ou é mais bruto; aí não seria aconselhável.

    Comentário por Claudio | sexta-feira, 5 janeiro, 2018

  175. De farmácia é mais puro.

    Comentário por WALMIR | sexta-feira, 5 janeiro, 2018


Deixe um comentário