Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Privatizações: uma simples palestra tem de ser secreta?

Às vezes, os tucanos agem como raposas: disfarçam suas ações políticas de tal forma que mesmo a parte da imprensa que permanece em guarda, nao percebe. Creio que é o caso da viagem que FHC à Europa, durante o primeiro turno das eleições presidenciais em curso. Como a Dilma disparara à frente, achou-se que ele estava fugindo ao vexame da derrota do seu pupilo e à magoa com a ausência do seu nome no discurso da sua cria política. Hoje, diante dos fatos novos de Foz do Iguaçu, isso me parece um ledo engano da imprensa e da blogosfera progressistas: em verdade, ele poderia já estar articulando o Encontro da Foz, realizado em 17 de outubro. E pelo jeito, ele chegou ao extremo requinte de dar entrevistaa a jornais estrangeiros afirmando a vitória de Dilma no primeiro turno, como forma não só de distrair a vigilância pró-Dilma, como de tirar o foco da imprensa sobre sua viagem. Matou dois coelhos com uma só cacetada. Inteligente, não?

Mas, às vezes, estes tucanos se esquecem que “malandro, quando é malandro demais, se atrapalha” e, diante da divulgação do Encontro da Foz, o FHC afirma em nota pessoal que fez apenas uma “palestra para jovens investidores de São Paulo, fundos de pensão de universidades e professores”. Poode? A quem ele pensa que engana? Tudo bem que fomos burros em engolir sua viagem de “exílio da derrota”, mas nos fazer acreditar nesta “simples palestra” é demais, né? A começar pelo fato de que uma simples palestra não precisa ser fechada, com participantes de nomes proibidos de divulgação pelo hotel, pelos promotores do evento e pela assessoria do próprio FHC (vejam abaixo). Em segundo momento: desde quando fundos de pensão (mesmo através de jovens investidores) se reunem secretamente, apenas para uma “simples palestra”, se deslocando para ouvir o Farol da Alexandria (como é satirizado  FHC na imprensa progressista), nos cafundós do Paraná? E para finalizar: quem custeou esta “simples palestra” (viagem, estadia, alimentação, palestrante) e a troco de quê? Terá sido a CNBB? É brincadeira, não? Podemos ser ingênuos, mas não burros.

Pelo menos, o FHC não deu uma de desmemoriado, como o seu fantoche Zeca não conheço Paulo Preto, e confirmou a “palestra”. Mas tirou o corpo fora, tergiversou (como bem diz a Dilma).

Leiam a reportagem abaixo e vejam este fato muito mal explicado…

_________________________
18 de outubro de 2010 às 18:28

Assessoria de FHC confirma encontro com investidores estrangeiros, mas nega denúncia de jornalista

Título original deste post: Hotel das Cataratas confirma grupo de investidores estrangeiros, mas diz que lista é confidencial por Luiz Carlos Azenha Confirmei há pouco com o Hotel das Cataratas, de Foz da Iguaçu: um grupo de investidores estrangeiros esteve mesmo hospedado lá, para participar de um evento. Uma funcionária do setor de reservas disse que as informações relativas ao grupo são confidenciais, ou seja, que não pode revelar quem esteve presente, nem quem ficou hospedado. A funcionária sugeriu que uma consulta fosse feita à assessoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. É o que Conceição Lemes está fazendo neste momento. Estes esclarecimentos se fazem necessários diante de um post do blog Tijolaço, do deputado Brizola Neto, para o qual buscamos confirmação independente. ASSESSORIA DE IMPRENSA DE FHC ESCLARECE Sobre a Tarpon Investimentos, com a qual fizemos contato (ainda sem resposta), a revista Exame publicou: Vai um dinheiro aí?

Leia mais…

terça-feira, 19 outubro, 2010 - Posted by | Comentário, Repassando... | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: