Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Primavera árabe ou inverno ianque?

 O Tio Sam e seus asseclas sempre fizeram tudo para tumultuar politicamente as nações árabes e todas as outras que não se submetem ao seu cabresto imperialista. Historicamente, sempre foi assim e quando veio o inesquecível 11 de setembro, ele e seus súditos sentiram-se injuriados e injustiçados, sem que, em nenhum momento, se lembrassem de seus ataques e homicídios pelo mundo, através dos séculos de colonização e imperialismo. E simplesmente recrudesceram suas guerras, agora sob a bandeira do combate ao terrorismo. Logo eles (EUA), uma nação que pratica cotidianamente o terrorismo de Estado impunemente, em toda parte que sua ganancia exige.

Pois é…E nos ultimos dois anos, em paralelo a suas guerras de dominação e de “combate ao terrorismo” (comandados pelo (Des)Esperança Negra), fomentaram a “fulgurante” Primavera Àrabe que eclodiu no Oriente Médio, fazendo vista grossa à repressão das ditaduras amigas e colaborando na derrubada das ditaduras rebeldes. Foi militarmente ativo na Líbia, até à morte de Kadaffi, omisso no Barhen e na Síria, e sempre oscilante entre a ação e a omissão política e militar. Pregaram a primavera democrática que morreu no berço, dividindo e anarquizando nações deixadas ao léo após os embates nacionais das forças políticas e militares. E a democracia não veio, veio a barbárie político-militar, com milhares de mortos e refugiados civis. E o Titio e sua troupe simplesmente se calou sobre a primavera nati-morta.

Agora, um filme satirizando Maomé e o islamismo substituiu o livro “Versos Satânicos” na frente político-cultural ocidental contra os muçulmanos e, mais uma vez a revolta popular árabe contra o Titio recrudesceu, com invasões e protestos gigantescos, atentados, a morte de embaixador e civis diversos. E então, exercitando a sua inarredável cara-de-pau mais uma vez, a Hilary Clinton veio à midia para falar de sua surpresa e mágoa pelo fato de um povo que eles ajudaram a libertar (????) ter atacado e morto o seu embaixador naquele país (Síria). E mais: generalizou o cinismo, ao declarar que espera das demais nações agitadas pelos protestos, ajuda na proteção dos cidadãos americanos que nelas se encontram.

Estes gringos nunca aprendem…

Anúncios

terça-feira, 18 setembro, 2012 - Posted by | Comentário | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: