Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

O mercado não perdoa nem o fim-do-mundo…

FotoNeste louco mundo pós-moderno, tudo vira mercadoria ou serviço: a fé, a saúde, a solidariedade interpessoal, o medo, tudo, tudo. Nem o fim-do-mundo escapa: se não existe a possibilidade real, inventa-se uma e cria-se logo as alternativas: kit sobrevivência, localidades protegidas do Armagedon, abrigos anti-Juizo Final, o escambau (quer dizer: um fim do mundo parcial). E as oportunidades de ganho econômico se multiplicam de tempos em tempos, sob justificativas marketeadas a partir das mais diversas fontes: Nostradamus, apóstolo tal, livro etc e tal… Os Maias foram, agora, a bola da vez. Quinhentos anos após serem vilipendiados, assaltados, assassinados e dizimados pelos espanhóis e suas lutas intestinas, eles retornam como mais uma oportunidade de lucro para nós, os “civilizados”…

Muito provavelmente eles desconheciam natais, presépios e similares. Mas foram ressucitados agora, para a montagem de mais uma presepada nossa, os criadores desta sociedade “maravilhosa e feliz” que construímos e levamos avante aos trancos e barrancos, aos morticínios cotidianos e abraços de fim-de-ano…

E se, por um milagre natalino, pudéssemos meter o espírito de natal em jarros e abri-los durante todos os meses do ano, com certeza surgiria uma multinacional para gerar empregos, renda e lucros, em nome de uma segurança que desconstruímos e que buscamos nos escaninhos da fé-mercadoria…

Desculpem a nossa “ignorância esclarecida”, espíritos Maias…

Anúncios

domingo, 23 dezembro, 2012 - Posted by | Comentário | , ,

1 Comentário »

  1. Que ‘sociedade “maravilhosa e feliz” ‘ é esta, onde a grande maioria das populações não tem acesso às suas benesses, limitadas à uns poucos felizardos???!!! Eu sei que eu deveria estar contente, vibrando e comemorando pelo mundo não ter acabado e, êsse fato me dar uma sobrevida!!!
    Mais… eu não me conformo com o fato de a multidão dos deserdados aumentar a cada momento que passa! E PARA ESSA MULTIDÃO DESESPERANÇADA, O MUNDO ACABOU NO MOMENTO EM QUE NASCERAM !!!
    Não é pessimismo! É inconformismo com essa realidade ingrata e injusta, que premia à poucos !
    Essa infelizmente é uma realidade universal !
    E na nossa terra, particularmente, tem uns bichos de bico-grande, também inconformados, com o grau de inclusão conseguido por governos progressistas nos últimos dez anos…

    Deixemos as lamúrias para depois, vamos agora comemorar o fim-do-mundo, que mais uma vez não houve !

    Desejo à todos um 2013 cheio de paz, saúde e realizações…
    Bem como a possibilidade de cada um de nós contribuirmos de forma ainda mais determinada para a construção de um País e um Mundo melhores, para todos aqueles que nos cercam, que nós amamos e nos amam: nossos familiares… filhos, netos, conjuges, amizades e conhecimentos!

    Um grande abraço à todos !!!

    Comentário por Carlos | quinta-feira, 27 dezembro, 2012


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: