Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

E agora, Máfia de Branco: quem é incompetente?

Pai d´égua!!!. A canalha corporativa dos médicos brasileiros, passou meses boicotando e sabotando a vinda de médicos estrangeiros para os cafundós do Brasil, sob os mais variados, sórdidos e inconsistentes argumentos. Entre eles a obrigatoriedade prévia dos mesmos fazerem o REVALIDA, exame necessário para os médicos exercerem a profissão no Brasil. E agora, os dados do último REVALIDA realizado (vejam abaixo) mostraram os médicos brasileiros e ianques lá na rabeira, atrás de venezuelanos e cubanos. Se for levar ao pé-da-letra os comentários calhordas dos conselhos médicos brasileiros, quem deveria ser impedido de exercer a medicina seriam os nossos nativos, não? Como dizia meu velho pai: o inferno é aqui mesmo! Foram derrubados pela própria ferramenta que tentaram usar para boicotar o programa Mais Médicos.
Espera-se agora, “lúcidos” comentários do CRM e dos conselho estaduais…
Bom domingo a todos.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________
Jul 13

Resultados dos exames “Revalida” para médicos: Brasil ficou na sexta posição

Resultado do último Revalida, o exame para a seleção de médicos para exercerem a medicina no Brasil: Venezuela em primeiro lugar, Cuba em segundo, Brasil em sexto. Nenhum norte-americano conseguiu ser aprovado.   por Paulo Jonas de Lima Piva – Pensador da Aldeia
A informação abaixo é para os preconceituosos, reacionários e para todos aqueles que reproduzem passivamente as opiniões prontas, fast-food, de Veja, Folha de São Paulo, CBN e Jornal da Cultura. Diz respeito à vinda de médicos estrangeiros, em particular de médicos cubanos, ao Brasil, onde, na medicina, impera a ideologia elitista e liberal. Ela foi publicada no portal G1 no último dia 12, que fez questão de minimizar a aprovação dos cubanos e a péssima avaliação dos brasileiros:
Entenda o Revalida
O Revalida é um exame nacional criado pelo Ministério de Educação que representa a porta de entrada tanto para estrangeiros quanto brasileiros que se formaram no exterior exercerem a medicina no Brasil. Ele é uma exigência para que o diploma seja válido no país.
Pelo exame, enquanto o médico não for aprovado e não obtiver a revalidação do diploma pelas instituições do ensino público, ele fica impedido de atuar no país. Se um médico for reprovado no Revalida, ele pode se inscrever para fazer o exame do ano seguinte.
Em 2012, 884 pessoas de várias partes do mundo se inscreveram para o Revalida, e apenas 77 (menos de 9%) conseguiram a aprovação no exame.
O Brasil respondeu pela grande maioria dos inscritos (560), mas apenas 7% dos candidatos foram aprovados. O país ficou na sexta colocação no ranking de índices de aprovação.
Os países que obtiveram o maior êxito neste quesito foram: Venezuela (27%) e Cuba (25%), apesar de o número absoluto de inscritos ter sido pequeno. Nenhum candidato com nacionalidade de países da Ásia, África ou América do Norte conseguiu passar na prova do MEC”.

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/07/revalida-sera-aplicado-cerca-3-mil-alunos-do-brasil-em-agosto.html
Anúncios

domingo, 3 novembro, 2013 - Posted by | Comentário | , , ,

1 Comentário »

  1. esse corporativismo tem que acabar, saude no é mercadoria!

    Comentário por Joao Francisco Silva Filho | sexta-feira, 6 dezembro, 2013


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: