Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Mais importante que a vitória é a coragem e os ideais da luta…

Nem bem o PT lançou um jingle para a campanha da Dilma à reeleição, já lançaram uma piadinha ilustrada a respeito. Aparentemente pode parecer um deboche ou um receio bem humorado. Sabe-se lá… Mas em face disso, em um sentido ou em outro, deu vontade de me posicionar: quem viu o filme Coração Valente, sabe que o personagem foi cruelmente traído e assassinado por conveniências políticas, mas suas idéias e ideais nunca morreram e brotaram na Escócia como lutas pela liberdade do jugo inglês e que estão vivas até hoje. Nesse contexto, não importa se a Dilma vai ser reeleita (no que eu acredito piamente) ou se terminará como William Wallace (o escocês), trucidado pelos interesses escusos dos poderosos que hoje usam todo o seu poder midiático e jurídico para travar os avanços inegáveis dos últimos doze anos. Se reeleita, o seu coração valente, com certeza, vai ampliar os avanços já obtidos. Se não, sua história, suas realizações e suas idéias permanecerão por aí, como matéria prima para reflexões do povo ao vivenciar o novo governo vencedor, que com certeza, tentará retornar ao peleguismo internacional de outrora e à retomada da corrupção histórica e impune de antes.

Não nos enganemos, o passado tem muito poucas chances de voltar a reinar neste país, onde corações valentes já mostraram uma outra perspectivas de futuro. Vencedor ou vencido, vivo ou morto, apoiado ou traído, o coração valente da Dilma não será derrotado jamais, pois já mostrou do que é capaz.

Dito isso, vejam a charge e o jingle.

Bom dia a todos…

https://www.youtube.com/watch?v=3k8YQCSs8es

segunda-feira, 23 junho, 2014 - Posted by | Comentário, Repassando... | , ,

3 Comentários »

  1. Amigo Henrique, não acho que a possível saída da Dilma seja uma volta ao passado.
    Tenho certeza que existe vida inteligente fora do PT.
    Basta escolher com sabedoria e analisar os fatos.

    Não estou fazendo campanha contra a Dilma.
    Afinal eu votei nela, como tenho votado no PT desde 1989.
    Acho que foi feito um excelente trabalho, porém, nenhum partido político deve se perpetuar na presidência.

    Eu já percebo um certo cansaço do modelo de gestão atual.

    Um abraço!

    Comentário por Wendell Ki LLer | quinta-feira, 26 junho, 2014

  2. Amigo Wendel,
    Considero plausível sua posição política externada, mas me chamou a atenção a sua percepção ” Percebo um certo cansaço do modelo de gestão atual”. Muito interessante, pois este “cansaço” parece inerente ao inquieto e temerário comportamento humano, que tantas e tantas vezes leva sociedades e pessoas a situações difíceis, muito piores do aquilo que lhes “cansou”.
    Vejamos:
    Maridos ou mulheres que, “cansados do modelo de gestão conjugal”, resolvem dar um pulinho por fora para mudar o cotidiano.
    Filhos adolescentes que renegam ou relegam o “modelo de gestão familiar” para caírem no mundo maravilhoso que lhes acena das Tv’s, revistas, outdor’s e baladas mil.
    O “cansaço do modelo de gestão getulista” que levou-o ao suicídio e que hoje é saudado pelas leis trabalhista que criou, pelo Salário Mínimo que criou e que foi anualmente defasado até 2002, quando voltou a crescer para resgatar seu valor perdido. Saudado pela criação da PETROBRÀS e pela Cia, Siderúrgica Nacional (esta assassinada para a Vale e entregue ao mercado pelo “grande estadista FHC e sua trupe).
    O “cansaço do modelo de gestão comunista” de Jango que levou ao golpe de 64, à tortura e morte de inúmeros brasileiros e endividou o Brasil internacionalmente.
    O “cansaço do modelo de gestão da ditadura” que nos levou a Collor de Mello, que nos levou a Sarney, que nos levou a FHC e à privatização do país e à ampliação do seu endividamento externo.
    Hoje, segundo a sua percepção, ” o cansaço do modelo de gestão petista” pode levar a novos caminhos, que não os do passado. Que vc esteja certo, amigo, pois os novos caminhos que percebo aí, não são nada novos. Mas cansar-se é um direito seu e de todos nós. Só me preocupa são os riscos do cansaço…
    Abraço, amigo

    Comentário por Henrique Miranda | sexta-feira, 27 junho, 2014

  3. Nunca daria meu dinheiro para outro partido, exceto o PT. Meu dinheiro é apenas para minha religião, o PT.

    Seja “crowdfunding” pra Nossa deusa baranga Coração Valente© viajar de avião (como no ano passado, 2016, em que eu contribui para Nossa Querida Mãe Coração Valente©, de acordo com o pedido e ordem de Nosso Amado Chefe barbudinho… Apelo feito pela TV).

    E nem posso ser alienado pelo que eu mesmo escrevo, pois sigo o PETISMO e seus dogmas verdadeiros, anti-alienação (a saber: «é gópi, é gópi, é gópi»; «ilegítimo [Temer]»; «midiota»; «LUZ para todos»; «20 milhões na classe média»; «fascista»; «sem crime de responsabilidade»; «casa grande e senzala»; «Pronatec»; «velha mídia»; «coxinha»; ; «mídia hegemônica» [espécie de demoninho ou capetinha muito danoso a minha religião]; «Rede Globo é golpista»; «PiG»; «Estados Unidos, o Império»; «mídia golpista» etc. etc. etc. etc. — esses são todos os nossos sábios dogmas, e OS MEUS!).

    Portanto devido a isso EU jamais posso ser alienado. Sou apenas petista, e amo minha baranga deusa Mãe, — Mãe do PAC –, Coração Valente©, criada pelo João, o milionário, o Santana, mais conhecido no meio pelo apelido de O Feira. «O Feira» foi preso pela entidade do Mal, Sérgio MORO (de acordo com minha RELIGIÃO). Se minha religião falou que ele é do Mal, então ele é.

    P.S.:

    Enfim, meu Amado Chefe é sim ilibado & inocente. Assim tem falado Minha deusa Coração Valente©. Vamos crer em Coração Valente©.

    Comentário por Joao Luiz Pereira Tavares | terça-feira, 24 janeiro, 2017


Deixe um comentário

