Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Falando de anões…

Palestina e JudeusNos últimos dias, durante mais um massacre judeu sobre o território palestino, representante israelense chamou o Brasil de anão diplomático, por termos condenado o uso exagerado da força contra a população civil palestina. E não só ofendeu a nossa diplomacia de não-violência, também ironizou e banalizou a nossa preocupação, comparando a força exagerada deles com a da Alemanha nos 7×1 contra o Brasil, na última Copa.
Fossemos nós do mesmo naipe judeu, poderíamos ironizar também sobre o uso exagerado da força alemã contra eles, durante a última Guerra Mundial. Foram seis milhões a zero… Mas não, não devemos caminhar por aí, pois eles adoram se vitimizar para justificar as suas atrocidades contemporâneas.
É melhor falarmos de anões…
O irônico israelense citado no início, esqueceu-se de que este anão diplomático (o Brasil), foi quem em 1947, presidiu a assembleia realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), deliberando a divisão da Palestina em dois Estados, o Estado Judeu e o Estado Árabe. E com isto, dando respaldo legal à guerrilha judia de ocupação clandestina da Palestina, iniciada anos antes. Isto é: os coitadinhos do Holocausto invadiram, à força e sorrateiramente, um território alheio, ocupou-o e depois foi legitimado pela ONU, em detrimento dos moradores já situados e sem detalhar o estado palestino que restou no território. Nesta hora, é claro, o Brasil foi um gigante diplomático, certo?
E desde então, o que fizeram os judeus no Oriente Médio? Guerras desproporcionais, invasão e ocupação permanente de territórios e inúmeros massacres de civis árabes. Contando sempre, é claro, com o apoio incondicional do Tio Sam, velho e tarimbado exterminador de árabes. E aí eu pergunto: quem é o anão nesta história? O Brasil (anão diplomático), que busca praticar uma diplomacia de paz e direitos humanos, ou Israel (anão moral) que teima em ocupar a terra dos outros e trucidar mulheres, crianças e idosos, em nome de uma já desqualificada imagem de coitadinhos?
Fica a critério de cada um a qualificação desta redução vertical da estatura de cada um dos Estados envolvidos, direta ou indiretamente, neste conflito interminável.
Apesar do massacre covarde, um bom-dia a nós, os anões diplomáticos…

Anúncios

sábado, 26 julho, 2014 - Posted by | Repassando... | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: