Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Dilma x Bonner e Poeta: se ela desse estas respostas aí, eles dois partiriam pra porrada…

AUG 19

Entrevista de Dilma ao JN: As respostas que ela não deu

Por, Paulo Cavalcanti – Blog do Paulinho

patriciaWillian Bonner, ontem, superou suas grosserias que foram as mesmas cometidas na entrevista com Dilma, então candidata em 2010 – quando a esposa, Fátima Bernardes, pediu para ele calar a boca, em pleno ar, na bancada do JN, assista aqui.

A dupla, Willian e Patrícia Poeta, não fizeram uma só pergunta, que fosse na linha da candidata apresentar suas propostas de governo, pois a única preocupação do casal, era levar Dilma Rousseff às cordas o tempo inteiro.

Bonner a exemplo de 2010 – estava o tempo inteiro irritado, e a todo momento atropelava a candidata, mas…..Patrícia Poeta, também estava no mesmo nível, e em certo momento, chegou a ficar com o dedo quase na cara de Dilma, tal a prepotência, dizendo que em 12 anos “não fizeram nada” na área da saúde. Mas Dilma, conseguiu emplacar o histórico da vinda dos 14 mil médicos cubanos, contra a vontade do PIG e o corporativismo dos médicos brasileiros.

Foi uma “entrevista” – onde os entrevistadores, falaram mais que o entrevistado, no velho estilo Fausto Silva, onde ele mesmo pergunta, ele mesmo responde.

E a primeira (longa) pergunta, foi sobre “corrupção e malfeitos” – num rosário interminável de ministérios e especialmente a Petrobras.

Aqui, apresento “as respostas” que Dilma não deu:

Bonner – Qual a dificuldade de formar uma equipe de governo com gente honesta?

Dilma: A dificuldade toda, é que a Globo apoiou durante 25 anos a ditadura militar, e todos os governo corruptos que mandaram nesse país. Foi essa gente, que durante 501 anos, governaram pra eles mesmos, permitindo ao povo, ver somente novelas e futebol. O Brasil veio conhecer o que é gente corrupta na cadeia, somente nos últimos 12 anos. Lembrando que FHC, em 8 anos de governo, a PF efetuou 50 prisões, e de Lula até hoje, a PF já prendeu, quase 8 mil pessoas, todas envolvidas em denúncias de corrupção. O detalhe é que a PF prende, e o judiciário solta. Vide por exemplo, o banqueiro Daniel Dantas, que teve 2 Habeas Corpus despachados em 48hs, por V.Exa. o Ministro do STF, Gilmar Mendes.

Bonner: – Um grupo de elite do seu partido foi condenado por corrupção, são corruptos, posso dizer por que a Justiça já julgou, mas o seu partido protegeu essas pessoas. O que a sra. acha dessa postura do seu partido?

Dilma: – Olha Bonner, embora eu não possa falar, uma vez que como presidente, não cabe a mim criticar decisões da suprema corte. Tenho minha opinião pessoal, mas não irei externá-las, pois ninguém melhor que a Globo, sabe como a AP.470 foi julgada, e se utilizando da absurda “teoria do domínio do fato” – cujo próprio autor, o alemão Claus Roxim – além de nunca ter se utilizado dela, ainda condenou os ministros brasileiros que a aplicaram – leia aqui. Enquanto isso, “a elite do meu partido” – está na Papuda, mas…o mensalão do PSDB-MG, e os roubos no Metrô-SP, que também é do PSDB, permanecem solenemente ignorados pela opinião pública, graça ao belíssimo trabalho do judiciário e da Rede Globo.

Bonner – Mas o que a sra. diz sobre a postura do seu partido? A sra. não diz nada?

Dilma: Não, pois não faço parte da direção nacional do PT, essa pergunta Bonner, você deve dirigir ao Presidente Nacional do PT, Deputado Rui Falcão, pois eu não sou autoridade para falar em nome do partido, pois tem uma direção constituída, que foi eleita para responder por ele.

Patrícia: Presidenta, e sobre a saúde pública, nada foi feito, filas se multiplicam nos hospitais e postos de saúde?

Dilma: Olha Patrícia, os entes federativos, todos eles, estados e municípios, recebem regularmente, os repasses de verbas federais, para saúde, educação, transportes públicos, etc…conforme você mesma, deveria ter consultado no portal transparência do governo, pois todos os repasses estão lá. Agora a mídia, presta um desserviço à nação, quanto vocês fazem uma matéria sobre esses temas, FEDERALIZANDO o problema, como se tudo isso fosse uma atribuição do governo federal, que faz a sua parte, mas que porém, estados e municípios, desviam as verbas para outras obras, quando não roubam, tudo isso, debaixo dos olhos, das assembleias legislativas, e câmaras de vereadores, que são eleitas para fiscalizaram seus executivos, tudo com com a convivência, de seus respectivos tribunais de contas, e a imprensa de modo geral e DELIBERADO, ignoram isso, acusando o governo federal, numa agressão clara a isenção que deveria pautar uma imprensa dita séria. Mesmo a PF prendendo quase 8 mil pessoas, assim mesmo isso ainda acontece, pois a PF prende, e o judiciário solta.

Bonner: – A sra. considera justo culpar ora a crise econômica internacional, ora os pessimistas pelo baixíssimo crescimento da economia brasileira, pela inflação alta?

Dilma: – A inflação cai desde abril, Bonner, agora mesmo saiu um dado oficial mostrando que houve zero por cento de aumento de preços em julho. Eu gostaria de saber, como vocês ainda continuam tendo como fontes oficiais de dados econômicos, a Miriam Leitão e o Carlos Alberto Sardenberg, e Arnaldo Jabor, como analista político, pois nossos números, nunca irão satisfazê-los, embora sejam oficiais, e transparentes.

Bonner (visivelmente insatisfeito): – Eu vou garantir um minuto para a sra. Encerrar.

Dilma – Obrigado Bonner, eu quero dizer que acredito no Brasil, reiterou (Dilma, que ainda foi mais duas vezes interrompida) para que fosse cumprido o tempo estabelecido. E gostaria de agradecer, o circo que você e a Patrícia, juntamente com a família Marinho, montaram aqui. Sim, pois isso não é entrevista, isso é sim, uma palhaçada, o que só prova que de fato, tanto a Globo, como toda a grande imprensa, se transformou em diretório eletrônico, de um partido político, pois a oposição que temos hoje no Brasil, é representada, por um cidadão, que foi pego numa blitz policial, bêbado com a carteira de motorista vencida, se recusou a soprar um bafômetro, logo depois, foi trombeteada, sua suposta ligação, com um certo helicóptero carregado com 450kgs de cocaína, e logo em seguida, descobriu-se, que ele gastou R$ 14 milhões do dinheiro público, na construção de um aeroporto, dentro de uma fazenda do seu tio-avô. E vocês ignoram isso, e segundo consta, ele ainda tem 28% de preferência de votos.

Dilma: – Boa noite eleitores, e o meu muito obrigado.

Anúncios

quarta-feira, 20 agosto, 2014 - Posted by | Repassando... | , ,

2 Comentários »

  1. ESPECIALDES DO PT:INAUGURAR OBRAS INACABADAS,SUPERFATURAR TUDO,MAQUIAR INDICES,SUBTRAIR ERARIO PUBLICO,OMISSAO,ROUBO,FRAUDE EM TUDO,OU SEJA NADA DE BOM A NACAO,90% REJEICAO EM TODO O PAIS.FORA PT…

    Comentário por sanches | quarta-feira, 20 agosto, 2014

  2. Sanchez, pelo jeito, vc entende mesmo é de bicarbonato de sódio e Saúde. Em política, amigo, ou vc pertence às elites demotucanas desempoleiradas do poder há doze anos (e que não aguentam mais ficar no ostracismo), ou pertence àquela parcela alienada pela imprensa conservadora, através da manipulação noticiosa do terrorismo político. No primeiro caso, é compreensível, Marx já falava na luta de classes. No segundo caso, é lamentável, pois a alienação é passiva, redundando em mais poder para os poderosos e mais desigualdades. Pena… Mas, pelo menos, vc deveria procurara se informar melhor sobre o que fez o PT, o que está fazendo o PT e o que fará o PT se ganhar as eleições, Por outro lado, deveria exercer uma autocrítica profunda sobre os anos tucanos no poder e suas consequências na era Lula (privatizações nebulosas, corrupções engavetadas, compra de votos para aprovar a reeleição do FHC, a lista de Furnas, a dívida do FMI) e outras cositas mais. Além disso ler a mídia virtual progressista, que mostra cotidianamente os avanços e realizações governamentais que a mídia empresarial demotucana não mostra. Deveria procurar saber porque esta mídia cúmplice da direita não mais noticia o Mais Médicos ou o Projeto Braços Abertos, entre outros. Veria então que estes e outros projetos federais estão dando certo e por isso não são noticiados. Por favor, amigo, vc tem o direito de ser conservador e até mesmo atacar o PT, mas faça-o de forma esclarecida, com argumentos corretos, não copiando os seus pares ideológicos. Seja um crítico esclarecido, pelo menos. Um abraço.

    Comentário por Henrique Miranda | quinta-feira, 21 agosto, 2014


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: