Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Pra não dizer que não falei de ecologia…

Sabe aqueles restinhos de alimento e outros detritos orgânicos (o cocô do gato, a borra do café, as cascas de frutas, etc.) que atazanam a gente na hora de limpar a casa? Pois é, por morar sozinho e com uma diarista de apenas dois dias semanais, eu enfrento esta parada: se joga nos arredores da casa, fede, atrai ratos, urubus, o escambau! Se bota na lixeira da rua, embora elevada, os urubus pousam e rasgam, os cachorros de rua se penduram e estraçalham, enfim: tornam a nossa vida um saco. Além disso, eu que me considero um ambientalista e acredito na agricultura orgânica, conheço a utilidade destes restos orgânicos na adubação dos cultivos mas não me animo a fazer a compostagem tradicional, em função dos pequenos volumes de restos da minha casa. Neste contexto, vi com grande interesse a composteira caseira que a Embrapa, instituição em que trabalho, apresentou nesta última exposição em Castanhal – PA: barata, prática e com perfil para pequenos volumes orgânicos. Adorei e vou construir uma ou duas pra minha casa e meu sítio, resolvendo a questão dos restos meus e dos trabalhadores, dando uma utilidade aos mesmos. Como talvez alguns de vocês se interessem, repasso abaixo o layout da mesma e as informações básicas. Logo que possa, reapassarei os resultados e, se algum de vocês fizer, mande-me notícias sobre, ok?

Bom dia a todos…

sexta-feira, 12 setembro, 2014 - Posted by | Comentário, Repassando..., Trocando Idéias | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

