Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Semeando angústias e colhendo as cores de um maravilhoso angustiado…

Repassado pela navegante Linney Dias – PE

Hã quatro dias, distilei aqui as minhas angústias do momento, na insônia de uma noite enluarada. E por usar uma das noites do meu amigo Van Gogh para cobrir a ausência de uma imagem que eu deveria ter fotografado, terminei ganhando um presente: um vídeo inédito (para mim) sobre ele. Emocionante. Uma ficção sobre o meu angustiado amigo, revivido artisticamente e caracterizado em seu perfil martirizado, sua loucura criativa, de forma sucinta e brilhante. Claro que me emocionei. Claro que relembrei seu outro vídeo (Starry, starry nigth). Claro que, mais uma vez, me senti maravilhado com as cores e as mensagens de seus quadros, capazes de dar sentido filosófico a um simples e surrado par de botinas, de dar toda a singela beleza de um casal descansando sobre o feno ou um pai voltando pra casa, ou um noturno e solitário bar… Coisas simples da vida, em cores jamais vistas até então. Obrigado, amiga Linney, pelo presente. Valeu a minha angústia relatada…

Pra quem quiser curtir o vídeo, segue o link:

http://vimeo.com/67422566

segunda-feira, 15 setembro, 2014 - Posted by | Comentário, Reflexões | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

