Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Que tal umas coxinhas cubanas aí?

CubaCom certeza, vocês já viram e/ou ouviram no noticiário de hoje, sobre os cubanos exilados nos EUA, protestando contra a aproximação Cuba/Estados Unidos. E podem ter pensado: como? Cubanos contra Cuba? Normal, galera. Trata-se da turma antiga que deixou Cuba durante e no pós-revolução, que dominavam o país até então e que adoravam os turista ianques que vinham jogar e buscar sexo na Ilha, deixando dólares e muita miséria. Por interesse político dos gringos, foram recebidos como refugiados, pois fugiram dos tribunais do Che (pra não serem julgados e levarem bala) por serem anti-revolução. Passaram décadas sob o sovaco do Tio Sam, pegaram uma severa surra dos revolucionários quando tentaram voltar pela Baía do Porcos (o nome é bem sugestivo, né?) e hoje, reforçados pelos filhos já nascidos nos EUA e cooptados pela ideologia dos dominadores, não aceitam que Cuba cumpra o seu destino socialista. Normal… São os novos coxinhas, de origem cubana mas cabeça DisneyWorld.

Como dizia meu velho pai: o prazer de quem morre é estrebuchar. Com a aproximação, eles perdem a bandeira de coitadinhos e a chance de voltarem por cima, como paus-mandados dos americanos para “democratizar” a Ilha. Como fizeram no Iraque, no Afeganistão, no Vietnan e alhures…E perdendo a bandeira de vítimas, reduzem-se as possibilidades de continuarem protagonizando os coitadinhos sob a proteção do Titio. O Titio parece que vai crescer e, crescendo, vai obrigá-los a se assumirem, certo? Até a  Yoani Sánchez, blogueira cubana custeada pelos americanos até então, deve estar preocupado com a perda de patrocínio, já que a oposição sistemática perderá força.

Engraçado: estes coxinhas cubanos parecem os coxinhas brasileiros. Bradavam aos quatro ventos que Cuba era uma ditadura fechada e agora, que ela começa a se abrir, bradam contra esta abertura. Os daqui bradam contra o governo “antidemocrático” do PT e quando perdem a eleição, passam a bradar pelo golpe militar. Pooode? Pode! Pra coxinhas, qualquer recheio serve desde que seja por decisão sua.

quinta-feira, 18 dezembro, 2014 - Posted by | Comentário, Repassando... | ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: