Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Sombra e madrugada…

solidaoO amor nos torna frágeis, porque vulneráveis, porque desprotegidos de racionalidade. E frágeis, vulneráveis e desprotegidos, por mais fortes que tentemos ser, teremos sempre a solidão como sombra. A solidão das partidas. A solidão das esperas. A solidão dos desencontros. A solidão das impotências pessoais…

São duas horas da madrugada e lá fora, nas penumbras do quintal, a Bola e a Bela estão doentes (sabe-se lá de que) e a renitência da doença e a negação delas em comerem, tiraram todo o meu sono. Estou há horas indo e vindo para a varanda, buscando vê-las, tentando em vão alimentá-las, angustiado com o balanço cansado de suas caudas teimosas em se manterem amorosas… Sei que de há muito entrei na era das perdas. Pais, alguns irmãos e amigos já me deixaram. E, mesmo que. voluntariamente e aos poucos, tenha me tornado cada vez mais recluso, nem por isso deixo de perceber, aqui e ali, esta sombra que me persegue ao longo da vida. Esta madrugada é uma destas ocasiões. E sentado na varanda, observando a noite e os seus silêncios, sinto-me como o patriarca de a “Lenda das paixões”, exilado nas montanhas pela irrealização social e esperando sempre pelos filhos gerados que vão e voltam à sua varanda e aos seus braços, nos entreveros da vida. Ou como o pequeno Garcia Marquez ao perder o avô-pai, sua referência emocional maior, aos oito anos de idade. Frágil, como a Preta, ao ver suas filhas embarcarem no carro e ser impedida de segui-las …

Que o dia amanheça logo, para ver se o sol resgata alguma esperança nesta solidão…

domingo, 19 julho, 2015 - Posted by | Comentário, Crônica |

1 Comentário »

  1. há madrugadas em que ficamos “mais pobres”, quer dizer, a nossa geografia emocional enfraquece, encolhe, fica o buraco. aprendemos a viver com ele. nada mais. nada mais.

    Comentário por Franz E. | domingo, 19 julho, 2015


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: