Livre pensar é só pensar!

Para não desligar os neurônios

Berrar até enganar…

Lendo a postagem que repasso abaixo, lembrei-me de uma piada semelhante à charge que inseri abaixo e que tem tudo a ver com a oposição hidrófoba que vai emplacar o primeiro ano de oposição sistemática ao reerguimento do Brasil na atual crise global refletida internamente. Ei-la:
Em um barzinho, o cantor ao violão é efusivamente ovacionado pelo grupo de cachaceiros das mesas vizinhas: Bis! Bis! Ele repete a música solicitada e novamente é instado a cantá-la. Ao findar o novo pedido e diante de uma nova solicitação de bis, ele comenta: _ Porque vocês gostam tanto desta música? E o grupo gritou: _ Não é que gostemos, é que queremos que você cante até aprender a cantar…
Pano rápido…
É mais ou menos isto que os calhordas da oposição hidrófoba nacional pretendem: ganhar no grito, forçar a barra até que suas mentiras, calúnias e achaques tornem-se verdades na mente da maioria dos brasileiros. Principalmente daqueles que, entendendo-se como apolíticos (e que, no fundo, é uma posição política), não se informam adequadamente e sucumbem á massificação criminosa das mentiras através de uma mídia conservadora e comprometida com interesses escusos e da banda podre da Internet.
Mas nem tudo está perdido. Hoje, felizmente, contamos com as redes sociais e blogues independentes que mostram o contraditório à grande (sic!) mídia, o que não tivemos nas épocas do suicídio de Vargas e do Golpe de 64. E como produto inteligente deste novo instrumento virtual, repassamos abaixo a intelressante e irônica postagem de A Luta, neste cenário dantesco que trava o país em sua caminhada, numa crise política forjada e irresponsável…

Henrique Miranda

tucanalha
________________________________________________________________________
Repassada pela navegante Arlene Regis – BA

de A Luta.

A Luta 7 de outubro às 23:13 ·

TEMOS QUE DERRUBAR A DILMA

Chegamos a um ponto de sordidez tal, de inversão de valores tanta, que, acredito, ainda não tínhamos experimentado antes, em toda a nossa história republicana, nem em 54, quando Getúlio se suicidou, ou em 64, quando os militares assumiram o poder.
É preciso derrubar a Dilma, derrubar esse governo, tirar o PT/PC do B do governo, não há outra saída.
Quando essa praga se tornou diretora na Petrobras, nós a investigamos, fazia parte do plano de desmoralização da empresa, para privatizarmos, e não arrumamos nada.
Foi ser ministra, e novamente vasculhamos a vida da mulher toda, nenhum deslize, nenhuma fraqueza moral, nunca de mão leve.
E veio o Mensalão. O motivo você sabe qual era: envolver o Lula e derrubá-lo, foi a nossa primeira tentativa de golpe, mas não pegamos nada, o cara já tinha sido investigado em todas as eleições de que participou… E nada.
Claro que passamos pelos ministérios, fuçando tudo, e fuçamos a Dilma, ora, mas não é que a mulher continuava de rabo solto, sem ter feito nenhuma sacanagem com o dinheiro público?
Aí inventamos aquela sacanagem de Pasadena, colocamos o que a Petrobras pagou pelos estoques como pago pelas instalações, superfaturando o pagamento, metendo todo mundo na suspeição, até ela, mas essa turma da esquerda é braba, descobriram a nossa mutreta, que o negócio foi bom, a refinaria está dando lucro e vai se pagar logo, até a Globo abandonou o assunto.
Sacamos a Lava Jato. O alvo? Lula, claro, a gente tem que matar, politicamente, esse cara, senão volta.
Já tomamos algumas medidas preventivas: proibimos a reeleição Se ele voltar só fica um mandato, nada de se reeleger, e a filha do Roberto Jefferson já sacou um lance genial da manga: ninguém pode ser presidente por mais de duas vezes, e aí o Lula e o FHC ficam aposentados.
Como o FHC não ganha eleição nem para síndico de condomínio de luxo, o nosso negócio é barrar o Lula.
Mas, vamos voltar na Lava Jato: cara, o Moro fez de tudo, até atropelou a lei, foi fundo: fez delação premiada, apreendeu computadores de pessoas e empresas, escuta telefônica, quebra de sigilo bancário, prendeu os amigos mais íntimos do Lula, e nada, cara. O sujeito é limpo.
A Dilma? Vale o que os advogados dos réus e os promotores disseram, não há como investigá-la porque nem indícios que possam ligá-la a algum ilícito existe.
Aí desentocamos as contas de campanha, no TSE, o Gilmar, que é gente nossa, desarquivou a parada, mas acho que não vai dar em nada: primeiro porque não há antecedente, nunca as contas de um candidato a presidente, eleito, foi refeita e condenada.
Aliás, uma: as do Getúlio, e ele se suicidou, antes de sofrer um golpe; segundo, porque as contas do principal adversário dela, na eleição, também não bateu, e: terceiro, porque o presidente só pode ser punido por atos cometidos na vigência do seu mandato, a mulher tomou posse esse ano e as contas são do ano passado.
Só restou então a pedalada, e essa é a nossa única chance.
Já sei, você vai dizer que para construir Brasília Juscelino pedalou mais que ciclista olímpico, que Jânio pedalou, que os militares nunca desceram de suas bicicletas, que o Sarney pedalou, e Collor, Itamar, FHC, outro campeão olímpico de ciclismo, e até Lula… Pedalou, havendo sempre condescendência do TCU porque a pedalada não lesa o país em nada, muito menos o povo.
Ia passar batido agora também, claro, mas contamos com a providencial ajuda do ministro Nardes, gente nossa e com os nosso mesmo problema, e do Gilmar, que também está dependurado, como nós, e deu uma mãozinha.
Já sei que você vai me dizer que temos a obsessão de cassar a mulher mas, o que podemos fazer, se ela também tem a obsessão dela: caçar ladrões.
Se estivesse na dela não estaria sendo incomodada.
Quem manda se meter na vida dos outros?

Francisco Costa
Macaé, RJ, 07/10/2015.

sexta-feira, 9 outubro, 2015 - Posted by | Repassando... | , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: